Esta turma costuma refletir bastante!

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Ame-se: de verdade!

Posted by Picasa


Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato.
E então, pude relaxar.
Hoje sei que isso tem nome... Auto-estima.
Quando me amei de verdade, pude perceber que minha angústia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra minhas verdades.
Hoje sei que isso é...Autenticidade.
Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento.
Hoje chamo isso de... Amadurecimento.
Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo.
Hoje sei que o nome disso é... Respeito.
Quando me amei de verdade comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável... Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início minha razão chamou essa atitude de egoísmo.
Hoje sei que se chama... Amor-próprio.
Quando me amei de verdade, deixei de temer o meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os projetos megalômanos de futuro.
Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo.
Hoje sei que isso é... Simplicidade.
Quando me amei de verdade, desisti de querer sempre ter razão e, com isso, errei muitas menos vezes.
Hoje descobri a... Humildade.
Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de preocupar com o futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece.
Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é... Plenitude.
Quando me amei de verdade, percebi que minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada.
Tudo isso é... Saber viver!!!

Charles Chaplin

18 comentários:

Dora Regina disse...

Lindo texto, acompanhado de uma linda imagem. Ótima escolha.
Deixo um abraço carinhoso e agradecer pela gentil visita, volte sempre!

ONG ALERTA disse...

A humildade é fonte para a vida, ame e muito, paz...
Beijo Lisette.

Blog da Fatima disse...

Oi Sonya....

Acho lindo esse texto....parece que ele fala direto na alma da gente!!!
Muito bonito...

Bjos no ♥

Anne Lieri disse...

Simplesmente adoro esse texto!Chaplin era uma pessoa muito sensivel e especial!Bjs,

Anne Lieri disse...

Simplesmente adoro esse texto!Chaplin era uma pessoa sensivel e especial!Bjs,

Maria José disse...

Só nos amando é que podemos verdadeiramente amar o outro. Ninguém pode dar aquilo que não tem.
Amiga, estou passando aqui para dizer-lhe o quanto sou grata por sua presença sempre ativa no Arca e dizer-lhe que, momentaneamente, estou com o tempo extremamente reduzido para dar a atenção que o seu blog merece. Obrigada pelo carinho e amizade. Beijos e fique com Deus.

εїз ViViAn ★ Sbrussi /(",)\ disse...

oieee!

vim ver as novis!


FRAQUEZAS HUMANAS

ﻼﻍﭿﭿﻼﻍ«
 Tєηнα µмa

    »ﻼﻍﭿﭿﻼﻍ«
     ξx¢εlεηtε

      »ﻼﻍﭿﭿﻼﻍ«
          semaninha!

            »ﻼﻍﭿﭿﻼﻍ«


"DEFICIENTE"

é aquele que não consegue modificar sua vida,
aceitando as imposições de outras pessoas
ou da sociedade em que vive,
sem ter consciência de que é dono do seu destino.

"LOUCO"

é quem não procura ser feliz com o que possui.

"CEGO"

é aquele que não vê seu próximo morrer de frio,
de fome, de miséria.
E só tem olhos para seus míseros problemas e pequenas dores.

"SURDO"

é aquele que não tem tempo de ouvir um desabafo de um amigo,
ou o apelo de um irmão.
Pois está sempre apressado para o trabalho e quer garantir
seus tostões no fim do mês.

"MUDO”

é aquele que não consegue falar o que sente
e se esconde por trás da máscara da hipocrisia.

"PARALÍTICO"

é quem não consegue andar na direção
daqueles que precisam de sua ajuda.

"DIABÉTICO"

é quem não consegue ser doce.

"ANÃO"

é quem não sabe deixar o amor crescer.

E, finalmente,
a pior das deficiências
é ser miserável, pois

"MISERÁVEIS"

são todos que não conseguem falar com Deus.

(autor desconhecido)

            »ﻼﻍﭿﭿﻼﻍ«
              вєιjσкαѕ

                »ﻼﻍﭿﭿﻼﻍ«
                    ησ ♥

                   »ﻼﻍﭿﭿﻼﻍ«

Xixo e Pepi disse...

Bela reflexão...
Adorei,amiga
Beijinhos mil
Verena

Luna Sanchez disse...

Um dia chego lá, Soninha...

* Adoro esse texto!

Beijo, beijo.

ℓυηα

Miguel Eibel disse...

Boa tarde!
Lindo texto este!
Parabéns!
Dá uma olhada lá no Miguel Eibel ve se vc acha o Théo!!!
Tudo de bom e uma bela noite!

http://migueleibel.blogspot.com

wcastanheira disse...

Mais bá guria q baita texto tu escolheu tchê, uma belezura, tri legal, bueno as pampas, gostei muito, amei meeeeesmo tu merece bjos, bjos e bjossssssssssssss

Luciana disse...

Oi Sonia

Acho essa mensagem linda tenho ela no meu Blog uma ótima escolha.
Bjs, Lu

Everson Russo disse...

TEmos que aprender a nos amar pra podermos amar ao nosso semelhante e ao mundo ao nosso redor...beijos de bom dia.

Miguel Eibel disse...

Bom dia querida!
Também adoro as tuas visitas no Miguel eibel!
Obrigado!
Sim o Théo é meu filho primogenito tem 6 anos é um Spaniel Tibetano lindo né!!!
Também tenho o Bento que é um srd de 3 anos e o Leo que é a tartaruga que tem 6 anos!
Tudo de bom ai e uma linda quinta!

http://migueleibel.blogspot.com

Norma Villares disse...

Sensível! Linda história, a humildade é o grande elemento de evolução que é de difícil realização.
Beijinhos

Glória disse...

Soninha, minha linda... Boa tarde!!!Hoje o meu dia está um pouco atribulado, mas eu não poderia deixar de passar aqui e te deixar um enorme beijo.
Ah, a mensagem é de arrepiar. É muito bonita!

Beijos, beijos e mais beijos!
Glória

Amapola disse...

Adorei!!
Eu sempre me aceitei do jeito que sou, e agradeço a Deus por não ter conflitos com detalhes sem importância.

Um grande abraço. Tenha um belo fim de semana, com a bênção de Deus.

legalmente loira... disse...

sônia,
esta um show seus recados enviados.
adorandooo...
o texto é belissimo.. eu me amo e você??
tenho certesa que sim.
te amo linda amiga.
agora vou votar ja estamos com mais de cento e pouco hehehehe
bjos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores de reflexões:

Adolescência (1) Alberto Mantovani Abeche (1) Alexandre Garcia (1) Américo Canhoto (1) Amizade (4) Amor (1) Andrew Matthews (3) Aneli Belluzzo Simões (1) Ano Novo (2) Antônio Mesquita Galvão (1) Aparência (1) Arnaldo Jabor (6) Arthur da Távola (2) Artigos da revista Cláudia (1) Ary Fontoura (1) Autoria desconhecida (28) Bem-estar (4) Brasil (1) Brena Braz (1) Brian Dyson (1) Carla Rojas Braga (1) Carlos Drummond de Andrade (5) Carlos Reinaldo Mendes Ribeiro (1) Carnaval (1) Cecília Meireles (1) Cedidos por amigos (1) Charges (1) Charles Chaplin (5) Chico Buarque (2) Cinema (1) Civilidade (1) Clarice Lispector (5) Corrupção (1) Crônicas (2) Crueldade Humana(?) (1) Dalai Lama (1) Dalmir Sant'Anna (1) Daniel Bruno de Castro Reis (1) Danuza Leão (3) Datas especiais (14) David Coimbra (2) Dia da Criança (1) Dia das Mães (1) Dia do Amigo (1) Dia do Professor (1) Dia dos Pais (2) Dia Internacional da Mulher (1) Diovana Rodrigues (1) Dráuzio Varella (1) E-book do Prof. Marins (1) E-mails (1) Educação (1) Eleições (1) Evandro Amoretti (1) Fabiana Kaodoinski (1) Fabrício Carpinejar (7) Fátima Irene Pinto (1) Fernanda Mello (1) Fernando Pessoa (2) Flávio Gikovate (2) Flávio Tavares (1) Gabi Borin (1) Gilberto Stürmer (1) Halloween (1) Herbert Vianna (1) Herman Melville (1) Impunidade (1) Internet (1) Ivete Sangalo (1) Jornal Zero Hora (1) José Geraldo Martinez (1) José Ronaldo Piza (1) Kahlil Gibran (1) Kledir Ramil (1) L. F. Veríssimo (7) Laerte Russini (1) Léo Lolovitch (2) Letícia Thompson (24) Letra de música (5) Lilian Poesias (1) Lya Luft (4) Magistério (1) Maktub (4) Marcial Salaverry (1) Maria Helena Matarazzo (2) Mário Quintana (2) Martha Medeiros (32) Masaharu Taniguchi (1) Mau-humor (1) Menalton Braff (1) Mensagens (7) Meu aniversário (1) Meus blogs (4) Minha autoria (67) Miriam de Sales Oliveira (1) Motivação (2) Mulher (8) Natal (2) Oliveira Fidelis Filho (1) Oscar Wilde (1) Osho (3) Oswaldo Montenegro (1) Otimismo (1) Páscoa (3) Paulo Coelho (2) Paulo Roberto Gaefke (5) Paulo Sant'Ana (1) Pe. Fábio de Melo (1) Poemas (1) Política (1) Programa Fantástico (1) Promoções (1) Protesto (1) Recebidos por e-mail (10) Redação Momento Espírita (4) Reflexões (21) Reinaldo C. Moscatto (1) RH Andrade Gutierrez (1) Richard Bach (1) Rivalcir Liberato (5) Roberto Shinyashiki (4) Rosana Braga (2) Rosane de Oliveira (1) Rose Mori (1) Saúde (4) Selos (4) Sexo (3) Silvana Duboc (1) Tais Vinha (1) Textos Criativos (1) Textos Psicografados (1) Titãs (1) Tragédias (1) Vida real (5) Vídeo + texto de minha autoria (11) Vídeos (1) Vídeos feitos por mim (1) Vinícius de Moraes (1) Violência (1) Vitor Hugo (1) William Shakespeare (1) YouTube Vídeos (4)

Clique na imagem e...

Conheça meu blog divulgador!