Esta turma costuma refletir bastante!

domingo, 31 de janeiro de 2010

O que fazer num domingo???

Domingo

Enquanto estamos com a vida profissional ativa, contamos os dias para a chegada do final de semana, de um feriado, de um feriadão, das férias!!! Descanso, festas, viagens, passeios, visitas, praia etc.
Se não temos uma carreira profissional ou se já nos aposentamos, continuamos a esperar esses dias para fazer uma programação com o nosso amor que trabalha, com os nossos filhos que estudam, entre outras coisas.
Mas, às vezes, o domingo chega e não sabemos o que fazer com ele! É o tédio!!! Ou temos muitas opções e não sabemos qual escolher, ou não temos a menor ideia do que fazer!!!
Para muitos, domingo é dia de almoço em família. Para outros, é o dia de fugir da família!
Para muitos, é dia de descansar. Para outros, é dia de fazer de tudo até não aguentar mais. Tudo o que não pode ser feito durante a semana. Mesmo que na segunda-feira, tenham muitas olheiras, bocejos de cansaço, preguiça de sair da cama. Mas, valeu!!!
Domingo pode ser um dia para namorar muuuito. Comer muuuito. Assistir muuuita TV. Brigar muuuito com os filhos e marido ou esposa... Beber muuuito, deitar depois do almoço e roncar um monte!
Mas também pode ser um dia para curtir mais a família, fazer as refeições com mais tranquilidade, por as pernas para cima e se espreguiçar, telefonar para os amigos e conversar sem pressa, pois é mais barato!
Andar de bicicleta, fazer uma caminhada em algum parque da cidade, ir ao cinema, tomar um chimarrão acompanhado de pipoca, rapaduras, salgadinhos... Enfim, ideias não faltam, não é mesmo?
Como eu me aposentei há um ano, às vezes até me esqueço que dia da semana é... Verdade!!! Desligo... Até é melhor, pois não fico falando "como a semana passou depressa..." Nem noto!
Hoje o maridão entrou em férias merecidas. Anda cansado e um pouco estressado no trabalho.
Aos domingos, feriados e feriadões não temos horário para nada. Tudo pode acontecer, tipo... almoçar às 4 da tarde. Dormir depois do almoço e acordar às 8 da noite... Imaginem nas férias!!!
E hoje é... domingo! Além de dormir bastante pela manhã, almoçar e limpar a cozinha, acho que vamos dar uma volta num sítio de uns amigos. É claro, que vou levar o Bidu!!!
As "nossas" férias estão apenas começando. Só se leva dessa vida, o que se vive! Então, vamos viver e correr atrás da felicidade. E você, o que gosta de fazer aos domingos???

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Epitáfio

Posted by Picasa
Devia ter amado mais
Ter chorado mais
Ter visto o sol nascer
Devia ter arriscado mais
E até errado mais
Ter feito o que eu queria fazer...
*
Queria ter aceitado
As pessoas como elas são
Cada um sabe a alegria
E a dor que traz no coração...
*
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar distraído
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar...
*
Devia ter complicado menos
Trabalhado menos
Ter visto o sol se pôr
Devia ter me importado menos
Com problemas pequenos
Ter morrido de amor...
*
Queria ter aceitado
A vida como ela é
A cada um cabe alegrias
E a tristeza que vier...
*
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar distraído
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar... (2x)
*
Devia ter complicado menos
Trabalhado menos
Ter visto o sol se pôr...
***
Titãs / Composição de Sérgio Britto

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

A idade de casar

Posted by Picasa
O amor pode surgir de repente, em qualquer etapa da vida, é o que todos o livros, filmes, novelas, crônicas e poemas nos fazem crer. É a pura verdade. O amor não marca hora, surge quando menos se espera. No entanto, a sociedade cobra que todos, homens e mulheres, definam seus pares por volta dos 25 e 30 anos. É a chamada idade de casar. Faça uma enquete: a maioria das pessoas casa dentro dessa faixa etária, o que de certo modo é uma vitória, se lembrarmos que antigamente casava-se antes dos 18. Porém, não deixa de ser suspeito que tanta gente tenha encontrado o verdadeiro amor na mesma época. O grande amor pode surgir aos 15 anos. Um sentimento forte, irracional, com chances de durar para sempre. Mas aos 15 ainda estamos estudando. Não somos independentes, não podemos alugar um imóvel, dirigir um carro, viajar sem o consentimento dos pais. Aos 15 somos inexperientes, imaturos, temos muito o que aprender. Resultado: esse grande amor poderá ser vivido com pressa e sem dedicação, e terminar pela urgência de se querer viver os outros amores que o futuro nos reserva.
O grande amor pode, por outro lado, surgir só aos 50 anos. Você aguardará por ele? Aos 50 você espera já ter feito todas as escolhas, ter viajado pelo mundo e conhecido toda espécie de gente, ter uma carreira sedimentada e histórias para contar. Aos 50 você terá mais passado do que futuro, terá mais bagagem de vida do que sonhos de adolescente. Resultado: o grande amor poderá encontrá-lo casado e cheio de filhos, e você, acomodado, terá pouca disposição para assumi-lo e começar tudo de novo.
Entre os 25 e 30 anos, o namorado ou namorada que estiver no posto pode virar nosso grande amor por uma questão de conveniência. É a idade em que cansamos de pular de galho em galho e começamos a considerar a hipótese de formar uma família. É quando temos cada vez menos amigos solteiros. É quando começamos a ganhar um salário mais decente e nosso organismo está a ponto de bala para gerar filhos. É quando nossos pais costumam cobrar genros, noras e netos. Uma marcação cerrada que nos torna mais tolerantes com os candidatos a cônjuge e que nos faz usar a razão tanto quanto a emoção. Alguns têm a sorte de encontrar seu grande amor no momento adequado. Outros resistem às pressões sociais e não trocam seu grande amor por outros planos, vivem o que há pra ser vivido, não importa se cedo ou tarde demais. Mas grande parte da população dança conforme a música. Um pequeno amor, surgido entre os 25 e 30 anos, tem tudo para virar um grande amor. Um grande amor, surgido em outras faixas etárias, tem tudo para virar uma fantasia.
***
Martha Medeiros

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

O que você já fez ao longo da vida?



A vida não é perfeita para ninguém. Não agradamos 100% das pessoas, mas também não decepcionamos 100% delas. Viver é experimentar muitas sensações.
Quem já não sentiu a dor de uma saudade, de uma perda, de um adeus?
Quem já não amou sem ser amado? Quem já não teve medos, inseguranças, tristezas e angústias?
Quem já não cometeu vários erros? Quem já não acertou tantas vezes?
Quem já não se decepcionou com alguém? Ou decepcionou alguém?
Quem já se entregou à paixão sem pensar nas consequências?
Quem já não foi rejeitado ou rejeitou alguém?
Quem já não teve arrependimentos de algo que fez ou que deixou de fazer?
Parabéns, você está vivendo intensamente a sua vida!
Ela lhe foi dada para ser bem vivida e não desperdiçada. Então, viva! Sem se preocupar com a opinião dos outros. A vida é sua! As decisões e as escolhas também. Assim como as consequências delas. Assuma o controle da sua vida. Viva cada dia de uma vez. Mas viva todos os instantes. Seja você, o melhor que puder!

sábado, 23 de janeiro de 2010

Suas férias

Posted by Picasa
COCO'S BEACH RESORT AND SPA - Em Praia dos Cocos, Ceará. Sol o ano inteiro, inclusive à noite. Mar aquecido. Cercado para as crianças, com guardas armados para evitar que elas fujam e invadam a área social. Zona de desova de tartarugas gigantes, que podem até, desovar na sua cama, se você tiver sorte. Para quem ama a natureza.
BSRC - Histórica cidade polonesa que já pertenceu à Alemanha, à Rússia e, estranhamente, ao Equador. A descoberta turística do ano! Devido à falta de espaço na cidade, onde tudo é apertadinho (o que explica a ausência de vogais no seu dialeto), o único hotel divide um prédio com a única igreja. Os preços das diárias são baixos, e os quartos no campanário, então, são quase de graça. Não deixe de experimentar o prato típico da região, o glsh, uma espécie de ensopado de tripas em que entram a cenoura, o nabo e o rabanete, mas se recusam a ficar por muito tempo. No carnaval de Bsrc, em fevereiro, os rapazes correm atrás das moças para abatê-las com balões feitos de bexiga de bode. Não aceitam cartões de crédito.
BIGGEST OF THE SEA - O maior navio de cruzeiro do mundo. Seu comprimento é de três campos de futebol. Aliás, um dos seus decks é ocupado por três campos de futebol. Num típico cruzeiro pelas ilhas do Caribe, o Biggest fica parado, e as ilhas vêm até ele. No jantar do restaurante principal - um dos 20, sem contar os quatro McDonalds -, a Filarmônica de Berlim toca para dançarem. E, numa das boates, o show desta temporada será de Frank Sinatra, que aceitou voltar especialmente para a ocasião. São servidas quatro refeições por dia, além de café da manhã, almoço, jantar e ceia.
TRAFFIC RESORT AND SPA - Para quem quer emoções fortes, uma semana na Pousada do Dinho Maluco, no Morro da Caveira. Participe de guerras de gangues, com guia. Aprenda a manejar armas de uso exclusivo das forças armadas e enfrentar a polícia. O pacote inclui camisetas e bonés da pousada, DVDs das ocorrências, em que você participou para mostrar aos amigos e, para caso de você precisar, o telefone de um advogado. Aceitam cartão de crédito.
ANTÁRTICA ROMÂNTICA - Este é o momento para visitar a região, acompanhado de alguém que você ama e, principalmente, tenha a temperatura corporal alta. Vocês podem dormir na frente da lareira acesa ou, de preferência, dentro da lareira acesa. Em hipótese alguma saiam para ver o luar da sacada. E desconfiem que está na hora de ir embora quando os pinguins começarem a trocar seus fraques por casacões.
ARQUIPÉLAGO DE TUTU - O paraíso. As ilhas Tutu ficam nos mares do sul, mas são tão remotas que é difícil saber qual deles. São habitadas por gente que anda completamente nua, tão primitiva que ainda não descobriu o cuspe e frequentemente se engasga com a própria saliva, o que torna difícil a conversação, embora haja quem diga que eles parecem engasgados porque falam inglês de Yorkshire, herança de um marinheiro do capitão Cook que andou por lá e resolveu ficar. Como você certamente pensará em ficar, encantado pelas praias brancas, as palmeiras embaladas pela brisa suave e a possibilidade de abrir uma concessionária Gap para vestir os nativos, atenção: eles comem cartões de crédito.
SUA CASA - Pense nela como seu spa particular, barato e perto. Um lugar ideal para passar as férias. Quer aventura? Vá consertar a pia... Quer ver lugares bonitos e exóticos? Liga a TV, pô!
*
Texto de L. F. Veríssimo

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

A gente faz a blogosfera!

AMIGOS VIRTUAIS NAO TEM IDADE


Amigo(a)!
Do que você mais gosta na blogosfera?
O que mais lhe incomoda?
Que cuidados você tem para torná-la um lugar agradável?
Se você pudesse, o que mudaria agora mesmo na blogosfera?
Peço que escolha entre as questões acima, pelo menos uma para responder.
Só não saia sem comentar! Sua opinião é muito importante! Você faz parte disso tudo. E eu vou adorar lhe conhecer um pouco mais.
Vou dar o exemplo, respondendo para você.
Beijocas com sabor de amizade virtual!!!

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Sou PODEROSA!

Ganhei este selinho da amiga Manuela do site SuperManuela. A Manu é muito talentosa. Tem vários blogs. Todos são lindos, criativos, caprichados e interessantes. O nome anterior desse site era Simplesmente Manuela. Eu sugeri que a Manu troca-se para SuperManuela por todas as qualidades citadas anteriormente. E não é que ela topou... Me considero madrinha do site. Visite:
http://www.simplesmentemanuela.com/
Precisa dizer que eu adorei???
Regras do selo:
1. Postar o selo com o nome e link de quem mandou para você.
2. Escolher 5 amigas que te incentivam e avisá-las.
3. Completar a frase: Sou poderosa.......
Mando este selinho para as seguintes amigas PODEROSAS:
Fátima
http://fatimadisse.blogspot.com/
Sil
http://pensamentosdasil.blogspot.com/
Luna
http://palavrasdeluna.blogspot.com/
Silvia
http://acasademolly.blogspot.com/
Norma
http://semfronteirasparaosagrado.blogspot.com/
Parabéns, blogueiras poderosas!!!
Minha frase:
SOU PODEROSA, POIS CONQUISTEI MUITOS AMIGOS E AMIGAS VIRTUAIS QUE SÃO TALENTOSÍSSIMOS!
Beijocas com cara de Hollywood!!! rsrsrsrsrs

domingo, 17 de janeiro de 2010

Um presente fofo!



Este selinho muito fofo, eu ganhei da amiga Maysha, do blog Sexto Sentido, http://mayshay.blogspot.com/, um espaço que é encantador. Outra amiga querida me presenteou com esse mesmo selo. Gente, eu sou mesmo fofa!!! rs Foi a amiga Fátima, do Blog da Fátima, http://fatimadisse.blogspot.com/
Ameeei!!!
Em tempo: acabei de ganhar esse selinho também da minha amiga Manuela do site SuperManuela, http://www.supermanuela.com/
Como eu sou fofa!!! Tô me achando!!! rsrsrsrsrs



As regras são:

1. Dizer quem presenteou com o selo e colocar o link do blog.

2. Copiar o questionário e respondê-lo.

3. Presentear outros blogs com o selo.

Questões a serem respondidas:

a) Mania:

b) Pecado Capital:

c) Melhor cheiro do mundo:

d) Se dinheiro não fosse problema, eu faria ...:

e) Casos de infância:

f) Habilidades como dona de casa:

g) O que não gosta de fazer em casa:

h) Minha falta de habilidade como dona de casa:

i) Frase:

j) Passeio para a alma:

k) Passeio para o corpo:

l) O que me irrita:

m) Frase ou palavra que eu falo muito:

n) Palavrão mais usado:

o) Desço do salto e subo o morro quando ...:

p) Perfume que uso atualmente:

q) Elogio favorito:

r) Talento oculto:

s) Não importa que seja moda, eu não usaria nem no meu enterro:

t) Queria ter nascido sabendo:

u) Eu sou extremamente ...:

As amigas que são fofas!
Manuela -- http://manulayouts.blogspot.com/
Marcia -- http://vitrinedeprata.blogspot.com/
Malu -- http://tudoepossivel.blogspot.com/
Chica -- http://cronicasdachica.blogspot.com/
Beijocas carinhosas!

Minha respostas:
a) Tenho a mania de roer as unhas...
b) Meu pecado capital é a gula (por doces).
c) O melhor cheiro do mundo é o de nenê que recém tomou banho.
d) Se dinheiro não fosse problema, eu viajaria várias vezes ao ano.
e) Um caso de infância: na Páscoa, eu ganhava um ninho grande cheio de chocolates. O meu pai trabalhava na Neugebauer!!! E eu acreditava que o "coelhinho" entrava pela fechadura da porta. Apesar, de achar o buraco muuuuito pequeno. Eu tinha uns 3 aninhos. rsrsrsrs
f) Minha maior habilidade como dona de casa é a decoração. Adoro inventar, mudar coisas de lugar e acrescentar coisas novas.
g) Não gosto de passar roupas...
h) Não tenho habilidade com receitas culinárias complicadas e cheias de etapas. E, muito menos, paciência!
i) Minha frase preferida é: "Não deixe para amanhã, o que podes fazer hoje!"
j) Um passeio para a minha alma é ir a Gramado e Canela aqui no RS. Amoooooo!!!!!!
l) Um passeio para o corpo é um lugar cheio de natureza!
m) O que me irrita são pessoas sem educação e pessoas que se julgam donas da verdade! Argh!!!
n) A frase que eu mais tenho repetido atualmente é: Ai, que boca-aberta! Ando muito esquecida!!! rsrsrsrsrs
o) Não gosto de palavrões e não uso.
p) Desço do salto e subo o morro quando vejo alguma injustiça e quando alguém maltrata algum animal. Eu rodo a baiana e a gaúcha ao mesmo tempo. rs
q) Adoro usar perfumes do Boticário. Estou usando, mais uma vez, Aqua Fresca!
r) O elogio favorito é todo aquele que é sincero!
s) Meu talento oculto é desenhar. Faz muito tempo que não desenho nada.
t) Mesmo sendo moda, eu não usaria roupas espalhafatosas e vulgares.
u) Queria ter nascido sabendo ter mais calma e tolerância.
v) Eu sou extremamente sensível!
Bjkas com sabor de artista da Globo!!! rsrsrsrsrs

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Tragédia no Haiti


Desde que o mundo é mundo, acontecem tragédias, acidentes, mortes, perdas... Faz parte da nossa existência por aqui, conviver com tudo isso. Podemos até compreender por que acontece, mas aceitar é outra coisa.
O Haiti tem passado por grandes problemas há muito tempo. Conseguiu se reerguer um pouquinho só e... acontece o que vimos. A maior parte da população vive abaixo da linha da pobreza. É um povo sofrido, desamparado, desorientado.
Assistir às cenas pela tv ou ler nos jornais, nos emociona e nos entristece.
Alguns blogs trataram desse assunto assim que aconteceu a tragédia. Eu não iria escrever sobre esse fato, mesmo tendo ficado muito impressionada e aborrecida, pois poderia parecer sensacionalismo ou algo similar para atrair leitores. Mas, esse assunto não me sai da cabeça. Já chorei, sofri, me coloquei no lugar daquela gente, me imaginei nessa situação e cheguei até a sentir raiva do mundo. Por que essas tragédias acontecem com pessoas cuja vida já é uma tragédia???
Sei que muitas pessoas podem ter muitas respostas e explicações para tudo isso. Mas em qual delas acreditar? E se eu não acreditar em nenhuma?
Minha visão de mundo não é exemplo para ninguém. Acredito em Deus, fui batizada na igreja católica, mas não sou praticante. As minhas razões dariam um livro. E não vem ao caso.
Busco respostas que acho que nunca vou encontrar, pois talvez elas nem existam. Poderia acreditar em certas explicações, me tranquilizar, me conformar e seguir a minha vida. Ficaria tudo mais fácil aparentemente. E, assim, não decepcionaria as pessoas que ficam felizes quando pensamos da mesma forma que elas. Acho que todas as explicações para tudo o que acontece no mundo podem ser as corretas. Como saber? A gente só acha, pois nunca poderemos provar. Só crer! Ou não!
Peço a Deus que amenize as dores desse povo, mas não sei como... Só me resta orar por eles. Que mais posso eu fazer?

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Oba, presente!

Ganhei este lindo selinho do meu grande amigo KG! Estamos vivendo uma época de tanto desamor, de falta de respeito e crueldades no mundo. E reclamamos, comentamos, nos indignamos...
Então, quando temos uma demonstração de carinho e atenção, devemos valorizar e ficarmos muito felizes! Estou postando, pois valorizo e adorei!!! Obrigada, meu querido amigo! Você é muito especial!!!
Quero presentear cinco amigos queridos com esse selo. São eles:
Ricardo - Viver é pura magia!
Verena - Bichinhos amados!
Silvia - Longevidade!
Rosa Carioca - Pensamentos e sentimentos!
Victoria - Nos necessitan, no los abandonemos
Beijocas a todos!

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Soninha na Cozinha!

Eu adooooro comer! Mas não como carne de gado, nem de frango e nem derivados delas! Motivo: amo demais os meus amigos animais para comê-los. Não tem nada a ver com dieta ou pela minha saúde. Por enquanto, ainda como peixes e frutos do mar (alguns), mas, assim como parei com a carne de gado e depois com a de frango, acredito que vou parar com os peixes também. Apesar disso ter tornado a minha vida social bem difícil. Muitas pessoas não entendem, outras não aceitam. Algumas acham ridículo, outras querem me convencer de que estou errada etc etc. A terra nos dá tudo o que precisamos para nos alimentar. Adoro doces e receitas fáceis e rápidas. Por isso, a partir de hoje, você vai encontrar receitas práticas, saudáveis e dicas culinárias no meu novo blog. É... mais um!!! rsrsrsrsrs
SONINHA NA COZINHA! http://soninhanacozinha.blogspot.com/
Tenho certeza de que você vai gostar! Conheça o meu novo blog e depois me diga o que achou!
Espero por você lá com um cafezinho feito na hora. Minha cozinha é limpa, bonita e saudável! Ela foi organizada e planejada para você! Confira!!!

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Resposta brilhante do Senador Cristóvam Buarque!

Posted by Picasa
Durante um debate em uma universidade, nos Estados Unidos, o ex-governador do Distrito Federal, ex-ministro da educação e atual Senador Cristóvam Buarque, foi questionado sobre o que pensava da internacionalização da Amazônia.
O jovem americano introduziu sua pergunta, dizendo que esperava a resposta de um humanista e não de um brasileiro.
O Senador Cristóvam Buarque respondeu:
"De fato, como brasileiro, eu simplesmente falaria contra a internacionalização da Amazônia. Por mais que nossos governos não tenham o devido cuidado com esse patrimônio, ele é nosso.
Como humanista, sentindo o risco da degradação ambiental que sofre a Amazônia, posso imaginar a sua internacionalização, como também de tudo o mais que tem importância para a humanidade.
Se a Amazônia, sob uma ética humanista, deve ser internacionalizada, internacionalizaremos também as reservas de petróleo do mundo inteiro. O petróleo é tão importante para o bem-estar da humanidade quanto à Amazônia para o nosso futuro.
Apesar disso, os donos das reservas sentem-se no direito de aumentar ou diminuir a extração de petróleo e subir ou não o seu preço.
Da mesma forma, o capital financeiro dos países ricos deveria ser internacionalizado. Se a Amazônia é uma reserva para todos os seres humanos, ela não pode ser queimada pela vontade de um dono, ou de um país. Queimar a Amazônia é tão grave quanto o desemprego provocado pelas decisões arbitrárias dos especuladores globais. Não podemos deixar que as reservas financeiras sirvam para queimar países inteiros na volúpia da especulação.
Antes mesmo da Amazônia, eu gostaria de ver a internacionalização de todos os grandes museus do mundo. O Louvre não deve pertencer apenas à França. Cada museu do mundo é guardião das mais belas peças produzidas pelo gênio humano. Não se pode deixar que esse patrimônio cultural, como o patrimônio natural Amazônico, seja manipulado e instruído pelo gosto de um proprietário ou de um país.
Não faz muito, um milionário japonês decidiu enterrar com ele, um quadro de um grande mestre. Antes disso, aquele quadro deveria ter sido internacionalizado.
Durante este encontro, as Nações Unidas estão realizando o Fórum do Milênio, mas alguns presidentes de países tiveram dificuldades em comparecer por constrangimentos na fronteira dos Estados Unidos. Por isso, eu acho que Nova Iorque, como sede das Nações Unidas, deve ser internacionalizada.
Pelo menos Manhatan deveria pertencer a toda a humanidade. Assim como Paris, Veneza, Roma, Londres, Rio de Janeiro, Brasília, Recife, cada cidade, com sua beleza específica, sua história do mundo, deveria pertencer ao mundo inteiro.
Se os Estados Unidos querem internacionalizar a Amazônia, pelo risco de deixá-la nas mãos de brasileiros, internacionalizemos todos os arsenais nucleares dos Estados Unidos. Até por que, eles já demonstraram que são capazes de usar essas armas, provocando uma destruição milhares de vezes maior do que as lamentáveis queimadas feitas nas florestas do Brasil.
Defendo a ideia de internacionalizar as reservas florestais do mundo em troca da dívida. Comecemos usando essa dívida para garantir que cada criança do mundo tenha possibilidade de comer e ir à escola.
Internacionalizemos as crianças, tratando-as, todas elas, não importando o país onde nasceram, como patrimônio que merece cuidados do mundo inteiro.
Como humanista, aceito defender a internacionalização do mundo. Mas, enquanto o mundo me tratar como brasileiro, lutarei para que a Amazônia seja nossa. Só nossa!"

sábado, 9 de janeiro de 2010

O Vencedor e o Perdedor!

Posted by Picasa
"O vencedor é sempre parte da solução; o perdedor é sempre parte do problema.
O vencedor sempre tem um plano; o perdedor sempre tem uma desculpa.
O vencedor diz: '-Deixe-me ajudá-lo!' O perdedor diz: '-Este não é o meu trabalho!'
O vencedor vê uma resposta para todo o problema; o perdedor vê um problema em toda a resposta.
O vencedor vê sempre uma luz no meio da escuridão; o perdedor vê sempre escuridão no meio de toda luz.
O vencedor diz: '-É difícil, mas é possível!' O perdedor diz: '-Pode ser possível, mas é difícil!'
Por tudo isso, seja um vencedor!"
(autor desconhecido)
É claro que a vida não é puro otimismo e vitórias sempre. Mas cabe a nós, acreditarmos em nós mesmos, no nosso poder, no nosso talento.
Há dias que parece que nada dá certo, que só fazemos as opções erradas, que ninguém nos ama etc.
Mas somente nós podemos reverter essa situação: tendo fé, crendo na nossa capacidade e fazendo acontecer o que queremos!
A gente escolhe se, o copo com água pela metade está "meio cheio" ou "meio vazio". Nosso ponto de vista em relação à vida determina se seremos vencedores ou perdedores.
Qual é o seu ponto de vista em relação à vida?

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Pastéis de Bacalhau - Do blog da amiga Manoela!









Pastéis de Bacalhau

Ingredientes:





400g Bacalhau



250g Batatas

4 Ovos

1dl Azeite

1 Cebola média

1 Dente de alho

1 Ramo de salsa

Óleo ou azeite para fritar



Preparação

Coza o bacalhau previamente demolhado, limpe de peles e espinhas e desfie.



Coza as batatas e desfaça-as até obter um puré.



Pique a cebola e o alho e refogue em azeite.



Misture o puré, o bacalhau desfiado e o refogado anterior até obter uma massa homogénea.



Adicione a salsa picada e as gemas, mexendo mais um pouco.



Junte as claras batidas em castelo.



Com a ajuda de duas colheres de sopa, molde os pastéis e frite em óleo ou azeite bem quente.



Retire o excesso de gordura com papel absorvente....





Visite o blog RECEITAS PARA LEVAR!


http://ostachos2.blogspot.com/


Muito lindo e cheio de receitas gostosas!




terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Renovando as atitudes em 2010!


Que 2010 não seja um ano igual aos outros! Que seja bem melhor graças às mudanças em nossas atitudes!

Que a nossa consciência fale mais alto e que reconheçamos que precisamos melhorar muito como seres humanos!

Que sejamos mais solidários! Que nos importemos com os outros!

Que não disperdicemos o nosso tempo com bobagens e mau-humor! Que sejamos felizes! Que, a cada dia, façamos alguém mais feliz!

Beijocas com sabor de morango com chantilly!


segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

É verão!!!

Posted by Picasa
É calor... Muito calor!!! Quase me derreto toda! Tempo de férias para muitos! Dias de descanso, de praia, de sol, de peles bronzeadas!
E por falar em sol, cuidado com ele! Use o protetor solar de acordo com o seu tipo de pele. Se você for muito claro, use bloqueador. Caso contrário, muitas manchas e até câncer de pele. Evite os horários de sol intenso e perigoso: das 10 às 16 horas. Mas é isso que a gente vê nas praias?
Claro que não! A maioria das pessoas vai à praia bem tarde, na hora do sol mais forte. E, muitas vezes, com crianças de pele bem branquinha! Que perigo!
Quando eu era solteira e costumava viajar com um grupo de amigas, eu preparava a minha pele em casa. Tomava banhos de sol, aos poucos, nos horários certos! Ao chegar à praia, eu já não estava tão branquela! E, mesmo assim, respeitava os horários e passava protetor solar.
Hoje em dia, não ligo mais para pele bronzeada. Assumi a minha brancura. Não tenho mais nenhuma paciência em ficar deitada ao sol, me virando de tempos em tempos, para bronzear igual todos os lados.
Prefiro a sombra e ar fresquinho! Prefiro caminhar na beira da praia, bem de tardezinha, já quase sem sol. Sou mais uma rede e um suco de frutas bem geladinho e... na sombra, é claro!
Se me perguntarem, onde eu prefiro ir, prefiro passear na serra. Ar puro, temperatura amena, paisagens lindas! É claro que há muuuitas praias lindas e maravilhosas. Mas, tenho preferido as montanhas, as árvores, as flores, o sossego!
Adoro as cidades de Gramado e Canela aqui no sul. Já fui inúmeras e incontáveis vezes e sempre quero ir de novo! Quem ainda não conhece, não deixe de conhecer! Arquitetura estilo alemão, muito artesanato, muita natureza, muito capricho em tudo e uma comida maravilhosa.
Como estou aposentada, minhas férias podem ser em qualquer tempo. Só dependem das férias do maridão. Ao contrário do que muita gente pensa, aposentadoria se refere só ao serviço, não à vida! Tenho bastante compromissos. Queria que os dias tivessem 48 horas! Pois, além dos compromissos, tenho muitas ideias na cabeça e, nem sempre, consigo por em prática.
Se você vai sair em férias, escolha um lugar que vai lhe fazer feliz! E aproveite bastante! Mas, se vai ficar na cidade trabalhando com todo esse calor, não fique reclamando. Torne o seu dia menos pesado, curtindo o que você escolheu fazer (ou não!) para que passe mais rápido. Depois do trabalho, tenha momento agradáveis, de relaxamento, de sossego, com pessoas das quais você gosta.
Faça coisas que você curte: leia, saia com os amigos, com a família, assista a um filme legal, marque uma "happy hour" com alguém especial na sua vida...
Enfim, não podemos ser felizes só nas férias. Elas são apenas uma vez por ano. E a vida... é todos os dias!
Beijocas com sabor de verão!

sábado, 2 de janeiro de 2010

Suco de PHYSALIS contra o Mal de Parkinson!

Clicando aqui e ali, procurando por mais conhecimento sobre o Mal de Parkinson, doença da qual a minha mãe sofre, descobri um site interessante. O endereço é: http://www.vidacomqualidade.net/
Nele, o autor Sr. Carlos Reinaldo Mendes Ribeiro, portador do Mal de Parkinson, explana de forma brilhante sobre o problema e relata que, após começar a beber um litro de suco de Physalis por dia, os sintomas melhoraram visivelmente.
O Sr. Mendes diz, no seu site, que distribui mudas gratuitamente no seu sítio: Linha Schneider, 1800. Serra Grande - Gramado, RS. É só buscar lá. Leia mais detalhes, visitando o site no link acima.
Outro detalhe importante, é que ele não toma nenhum remédio para o Parkinson. Sabe-se bem que essas drogas ajudam por um lado, mas os efeitos colaterais são muitos.
Fica a dica aos amigos interessados no assunto. Divulguem a quem precisar!
Beijocas com sabor de solidariedade!
Posted by Picasa

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Quantos anos vovô tem?



"Uma tarde, o neto conversava com seu avô sobre os acontecimentos e, de repente, perguntou:

- Quantos anos você tem, vovô?

E o avô respondeu:

- Bem, deixa-me pensar um pouco... Nasci antes da televisão, das vacinas contra a pólio, comidas congeladas, foto copiadoras, lentes de contato e pílula anticoncepcional. Não existiam radares, cartões de crédito, raio laser, nem patins on-line. Não se havia inventado ar-condicionado, lavadoras, nem secadoras. As roupas simplesmente secavam ao vento. O homem nem havia chegado à lua. "Gay" era uma palavra inglesa que significava uma pessoa divertida e alegre, não homossexual. Das lésbicas, nunca havíamos ouvido falar e rapazes não usavam piercings. Nasci antes do computador, duplas carreiras universitárias e terapias de grupo. Até completar 25 anos, chamava cada homem de "senhor" e cada mulher de "senhora" ou "senhorita"... Ensinaram-nos a diferenciar o bem do mal, a ser responsáveis pelos nossos atos. Acreditávamos que "comida rápida" era o que a gente comia quando estava com pressa. Ter um bom relacionamento, era dar-se bem com os primos e amigos. Tempo compartilhado significava que a família compartilhava férias juntos. Não se conhecia telefones sem fio e, muito menos, celulares. Nunca havíamos ouvido falar de música estereofônica, rádios FM, fitas K-7, CDs, DVDs, máquinas de escrever elétricas, calculadoras. Nem as mecânicas, quanto mais as portáteis. "Notebook" era um livreto de anotações. Aos relógios se dava corda a cada dia. Não existia nada digital, nem relógios, nem indicadores com números luminosos dos marcadores de jogos, nem as máquinas. Falando em máquinas, não existiam cafeteiras automáticas, micro-ondas, nem rádios-relógios-despertadores. Para não falar dos videocassetes ou das filmadoras de vídeo. As fotos não eram instantâneas e nem coloridas. Havia somente em preto e branco. A revelação demorava mais de três dias. As de cores não existiam e quando apareceram, sua revelação era muito cara e demorada. Se em algo lêssemos "Made in Japan", não se considerava de má qualidade e não existia "Made in Korea", nem "Made in Taiwan" e nem "Made in China". Não se havia ouvido falar de "Pizza Hut", "McDonald's", nem café instantâneo. Havia casas onde se comprava coisas por 5 e 10 centavos. Os sorvetes, as passagens de ônibus e os refrigerantes, tudo custava 10 centavos. No meu tempo, "erva" era algo que se cortava e não que se fumava. "Hardware" era uma ferramenta e "software" não existia. Fomos a última geração que acreditou que uma senhora precisava de um marido para ter um filho. Agora me diga, quantos anos acha que eu tenho?

- Hiii, vovô! ... mais de duzentos!!! Falou o neto.

- Não, querido. Somente 58!"

Esse texto, eu recebi por e-mail do meu amigo Prof. Marins. Postei no blog, para deixar registradas aqui, todas essas mudanças e invenções, as quais usamos naturalmente, como se elas já existissem desde sempre. Parece tudo tão comum, tão natural e tão antigo, mas não é. Tudo mudou em muito pouco tempo. A vida ficou bem mais fácil rapidamente. Converse com os seus pais, seus avós e seus bisavós. Pergunte como era no "tempo deles". Somos bem sortudos nesse aspecto, mas outras coisas vieram junto. Como tudo na vida, há o lado bom e o lado ruim. Dispomos de tanta tecnologia, mas ainda não aprendemos a viver em paz. Já não temos a liberdade e a despreocupação de andar pelas ruas a qualquer hora. E, entre tantas outras coisas, a classe política ainda não se conscientizou de que são os nossos representantes e não deles próprios. Mas é preciso ter fé de que as coisas irão melhorar! E refletir sempre antes de agir!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores de reflexões:

Adolescência (1) Alberto Mantovani Abeche (1) Alexandre Garcia (1) Américo Canhoto (1) Amizade (4) Amor (1) Andrew Matthews (3) Aneli Belluzzo Simões (1) Ano Novo (2) Antônio Mesquita Galvão (1) Aparência (1) Arnaldo Jabor (6) Arthur da Távola (2) Artigos da revista Cláudia (1) Ary Fontoura (1) Autoria desconhecida (28) Bem-estar (4) Brasil (1) Brena Braz (1) Brian Dyson (1) Carla Rojas Braga (1) Carlos Drummond de Andrade (5) Carlos Reinaldo Mendes Ribeiro (1) Carnaval (1) Cecília Meireles (1) Cedidos por amigos (1) Charges (1) Charles Chaplin (5) Chico Buarque (2) Cinema (1) Civilidade (1) Clarice Lispector (5) Corrupção (1) Crônicas (2) Crueldade Humana(?) (1) Dalai Lama (1) Dalmir Sant'Anna (1) Daniel Bruno de Castro Reis (1) Danuza Leão (3) Datas especiais (14) David Coimbra (2) Dia da Criança (1) Dia das Mães (1) Dia do Amigo (1) Dia do Professor (1) Dia dos Pais (2) Dia Internacional da Mulher (1) Diovana Rodrigues (1) Dráuzio Varella (1) E-book do Prof. Marins (1) E-mails (1) Educação (1) Eleições (1) Evandro Amoretti (1) Fabiana Kaodoinski (1) Fabrício Carpinejar (7) Fátima Irene Pinto (1) Fernanda Mello (1) Fernando Pessoa (2) Flávio Gikovate (2) Flávio Tavares (1) Gabi Borin (1) Gilberto Stürmer (1) Halloween (1) Herbert Vianna (1) Herman Melville (1) Impunidade (1) Internet (1) Ivete Sangalo (1) Jornal Zero Hora (1) José Geraldo Martinez (1) José Ronaldo Piza (1) Kahlil Gibran (1) Kledir Ramil (1) L. F. Veríssimo (7) Laerte Russini (1) Léo Lolovitch (2) Letícia Thompson (24) Letra de música (5) Lilian Poesias (1) Lya Luft (4) Magistério (1) Maktub (4) Marcial Salaverry (1) Maria Helena Matarazzo (2) Mário Quintana (2) Martha Medeiros (32) Masaharu Taniguchi (1) Mau-humor (1) Menalton Braff (1) Mensagens (7) Meu aniversário (1) Meus blogs (4) Minha autoria (67) Miriam de Sales Oliveira (1) Motivação (2) Mulher (8) Natal (2) Oliveira Fidelis Filho (1) Oscar Wilde (1) Osho (3) Oswaldo Montenegro (1) Otimismo (1) Páscoa (3) Paulo Coelho (2) Paulo Roberto Gaefke (5) Paulo Sant'Ana (1) Pe. Fábio de Melo (1) Poemas (1) Política (1) Programa Fantástico (1) Promoções (1) Protesto (1) Recebidos por e-mail (10) Redação Momento Espírita (4) Reflexões (21) Reinaldo C. Moscatto (1) RH Andrade Gutierrez (1) Richard Bach (1) Rivalcir Liberato (5) Roberto Shinyashiki (4) Rosana Braga (2) Rosane de Oliveira (1) Rose Mori (1) Saúde (4) Selos (4) Sexo (3) Silvana Duboc (1) Tais Vinha (1) Textos Criativos (1) Textos Psicografados (1) Titãs (1) Tragédias (1) Vida real (5) Vídeo + texto de minha autoria (11) Vídeos (1) Vídeos feitos por mim (1) Vinícius de Moraes (1) Violência (1) Vitor Hugo (1) William Shakespeare (1) YouTube Vídeos (4)

Clique na imagem e...

Conheça meu blog divulgador!