Esta turma costuma refletir bastante!

quarta-feira, 31 de março de 2010

Reflexões!



Qual é?

O dia mais belo? Hoje
A coisa mais fácil? Equivocar-se
O maior obstáculo? Medo
O maior erro? Abandonar-se
A raiz de todos os males? Egoísmo
A distração mais bela? Trabalho
A pior derrota? Desalento
Os maiores professores? Crianças
A primeira necessidade? Comunicar-se
De mais feliz a se fazer? Ser útil aos demais
O maior mistério? A morte
O pior defeito? O mau humor
A pessoa mais perigosa? A mentirosa
O pior sentimento? O rancor
O presente mais belo? O perdão
O mais imprescindível? Orar
O caminho mais rápido? O correto
A sensação mais grata? A paz interior
A expressão mais eficaz? O sorriso
O melhor remédio? O otimismo
A maior satisfação? O dever cumprido
A força mais potente do universo? A fé
As pessoas mais necessárias? Os pais
A coisa mais bela de todas? O amor

*********************************
Autoria desconhecida

segunda-feira, 29 de março de 2010

Estou no YouTube!!!

Estou na blogosfera desde outubro de 2009, ou seja, há cinco meses. Descobri um mundo novo e gostei muito dele. Me divirto, troco ideias, aprendo muitas coisas novas e me sinto feliz com tudo isso.

Ontem, mexendo aqui e ali no notebook, tentei fazer vídeos. Adoreeeeei!!! Nem eu me aguento! rsrsrs Gente, estou no YouTube! Pareço uma criança numa loja de brinquedos na semana do Natal!

O primeiro vídeo foi postado no blog SENDO FELIZ NA TERCEIRA IDADE! Assunto: Até os super-herois envelhecem. Um pouco de bom-humor para começar a semana de uma forma alegre.

O segundo vídeo fiz sobre o Bidu, minha paixãozinha! Está postado no blog SCOOBY DOO, CADÊ VOCÊ! O Bidu adorou!!! rsrsrs

E o terceiro vídeo (por enquanto...) é este que você acabou de assistir e está circulando pela internet.

Faço os meus blogs com carinho, dedicação, capricho e sempre tendo em mente que é para satisfazer vocês, meus amigos seguidores e meus visitantes.

Gosto do que faço e, modéstia à parte, até que faço direitinho... rsrsrs

Tenho muito o que melhorar, muito a aprender, mas em apenas cinco meses, aprendi muitas coisas e... sozinha! Mexendo, errando, acertando, querendo aprender e fazer bem feito.

Alguns amigos virtuais ficam apavorados com tantos blogs que tenho. Não se preocupem: é uma opção! Tenho muitos, porque gosto muuuuito! Não é um trabalho árduo para mim. É prazeroso!!!

Quando eu dava aulas, tinha, em média, 17 turmas, com 35 alunos ou mais em cada turma, muuuitos trabalhos para corrigir (e eu fazia vários trabalhos por trimestre), muitos testes, provas (com várias páginas), muitas médias a fazer e sempre dei conta de tudo na data marcada. Ter quinze blogs pra mim é tranquilo por isso. Quinze turmas davam muito, mas muito mais trabalho: em aula e em casa! Sem falar no estresse que vinha junto com o cansaço.

Meus blogs só me dão prazer. Como eu vivi sem o notebook tanto tempo??? Ah, se eu soubesse disso antes... rsrsrs

Mas tudo acontece no tempo certo. Agora, estando aposentada, busco fazer coisas que me dão prazer. E que antes não tinha tempo para isso: blogs, artesanato, leituras e dormir até taaaaaarde! Sem horários rígidos, do meu jeito, no meu tempo e sem estresse!

A vida é isso: várias fases. É preciso curtir cada uma delas, pois elas passam e não voltam. Fico muito irritada quando me dizem: "Deita mais cedo pra acordar mais cedo!" Por que, hein??? "15 blogs? Junta tudo em um só!" Como assim??? "Por que não trabalhas para ganhar mais?" E eu quero, criatura??? Enfim, o que não falta são palpites para a minha vida de aposentada. Vida essa que não caiu dos céus. Sempre fui estudiosa. Sempre levantei cedo, pois sempre estudei pela manhã (desde os cinco aninhos, tadinha de mim... rs). Fiz faculdade à tarde, mas trabalhava pela manhã. Depois comecei a dar aulas: em três escolas. Tinha dias em que não tinha tempo de almoçar por causa do deslocamento. Fiz concursos públicos, passei em três. Trabalhei oito anos num deles e pedi demissão. Fiquei numa escola só, até me aposentar. E dei aulas por 27 anos e meio.

Agora me reservo o direito de decidir o que quero fazer e quando fazer. E como isso é bom!!! Quero mais é ser feliz!!! E hoje estou especialmente feliz! Aprendi mais uma coisa nova. A cada dia eu aprendo algo novo. E assim, a vida vai passando... E eu vou, com certeza, aprender muito mais. Não vou permitir que os meus neurônios enferrugem ou caduquem por falta de uso. rsrsrs

Me aguardem. Vou inventar muito mais... O tico e o teco estão a mil!!!

Beijocas, muuuuitas!

sábado, 27 de março de 2010

15 hábitos saudáveis da mulher inteligente - Parte III:

Posted by Picasa
11. CONTROLAR O PESO: A obesidade avança em ritmo assustador, elevando a incidência de doenças associadas a ela, como diabetes, hipertensão e problemas de articulação. O índice de brasileiros com excesso de peso já chega a 43,4%. Para sair dessa estatística, em vez de seguir dietas da moda ou cometer loucuras como passar um dia inteiro em jejum, que só reforçam o famoso efeito sanfona, é melhor procurar orientação especializada. Outro efeito negativo da mania de fazer regime é o risco de desenvolver transtornos alimentares ou de transformar a comida em consolo para frustrações e dificuldades emocionais.
12. FAZER CHECKUPS: Revisões médicas periódicas detectam cedo o risco de doenças que se instalam silenciosamente (como a hipertensão e o diabetes do tipo 2). Também permitem diagnósticos precoces, evitando complicações. Quem faz papanicolau todo ano, por exemplo, diminui em mais de 90% o risco de câncer de colo do útero, e o controle da pressão arterial desde a infância já é recomendação de rotina entre os especialistas. Além da visita semestral ao ginecologista, vale uma consulta anual a um clínico-geral. Ele poderá direcionar os exames às suas necessidades, analisar resultados, ajudá-la a fazer ajustes necessários no seu modo de vida etc.
13. FICAR EM SILÊNCIO: Ao longo do dia, nos deparamos com tantos estímulos que nossa atenção volta-se apenas para fora. Não temos tempo de parar e olhar para dentro. Mas vale a pena buscar a quietude interior. Você pode recorrer à meditação ou começar de um modo mais simples: vá a um lugar silencioso, feche os olhos, sente-se confortavelmente, com a coluna ereta, e observe a entrada e saída do ar sem tentar controlar. Inicie com cinco minutos diários, depois aumente o tempo gradativamente. A paz que se alcança com essa parada é surpreendente.
14. SABOREAR A VIDA: Para dar conta de todos os afazeres, vamos nos esquecendo de acrescentar calor, entusiasmo e prazer à rotina. Seja generoso, solidário, tenha compaixão. Explore os sentidos, pratique o pensamento, mude as ideias de lugar, arranje sua cabeça de maneira nova, esteja presente física e espiritualmente em todas as situações do seu dia. "A vida é um episódio só, nossa chance única neste teatro do mundo. E ela tem de ser gratificante", diz o filósofo e jornalista Ciro Marcondez.
15. TER AMIGOS: Quem conta com um ombro para desabafar vive mais, adoece menos e escapa da depressão. Ao lado da alimentação saudável e da atividade física, o lazer e as relações sociais são determinantes para prolongar a vida. Viver rodeado de amigos faz bem à saúde.
***
Texto de Cristina Nabuco
***
Espero que esses quinze hábitos/dicas tenham sido úteis para você. Foi o meu presente no mês da mulher! Cuide-se e seja feliz!
Beijocas, muuuuuitas!

terça-feira, 23 de março de 2010

Quinze hábitos saudáveis da mulher inteligente - PARTE II:

Posted by Picasa
6. ESPREGUIÇAR: Em vez de pular da cama ao toque do relógio, reserve alguns minutos para se alongar. Esticar-se na cama e virar de um lado para o outro ajuda a despertar os músculos (depois de horas de imobilidade), ativando a circulação e prevenindo dores e lesões. "O alongamento prepara os músculos para o movimento e ajuda a concretizar a transição da inatividade para a atividade sem tensões indevidas", ensina o expert americano Bob Anderson, autor do manual "Alongue-se".
7. DESARMAR O STRESS: Sobrecarregada, sem liberdade nem tempo livre. Soou familiar esse autorretrato feito por mulheres dos grupos de discussão da antropóloga Mirian Goldenberg, da Universidade do Rio de Janeiro? Então, você precisa urgentemente de uma pausa na correria diária. O stress aumenta o risco de doenças do coração e agrava dores e outros distúrbios. Para mantê-lo à distância, a psicóloga Ana Maria Rossi, do Rio Grande do Sul, presidente da International Stress Management Association no Brasil, sugere investir no autoconhecimento. Também ajuda estabelecer limites, aprender a relaxar e abrir mão do impulso de carregar o mundo nas costas. Eleger prioridades e delegar tarefas é um bom começo.
8. APAGAR O CIGARRO: Câncer, distúrbios do coração e doenças pulmonares lideram a lista das mais de 50 doenças associadas ao tabaco. Deixar de fumar não é fácil, sobretudo para as mulheres que estabelecem forte ligação emocional com o cigarro. Se quiser parar sozinha, marque uma data, jogue fora todos os maços, passe a comer mais vezes ao dia alimentos não calóricos, como cenouras cortadas em palitos grandes e cristais de gengibre, e aumente a ingestão de água gelada, que diminui a vontade de fumar. As chances de sucesso crescem com medicação e terapia.
9. USAR PROTETOR SOLAR TODO DIA: O cuidado previne o câncer de pele, além de evitar o aparecimento de manchas e rugas causadas pelo sol. Os raios ultravioleta também provocam degeneração do colágeno, deixando a pele mais flácida. Para afastar esses e outros riscos e ainda favorecer a recuperação dos tecidos precocemente envelhecidos pelo excesso de sol, adote um produto com fator de proteção adequado ao seu tom de pele (quanto mais clara, maior o fator necessário). Aplique-o diariamente no rosto, colo, nas mãos e em outras partes do corpo que ficam mais expostas.
10. ESCOVAR OS DENTES: Em tempos passados, havia a crença de que bastava escovar os dentes pela manhã, após o almoço e antes de dormir para garantir a saúde bucal. "Mas os hábitos mudaram. Hoje, as pessoas se alimentam mais vezes ao dia é preciso limpar os resíduos com frequência maior para prevenir cáries e doenças da gengiva", orienta o dentista Newton Miranda de Carvalho, de Belo Horizonte. Fora isso, é importante usar fio dental e consultar o dentista a cada seis meses ou sempre que detectar alguma alteração na boca. (Continua...)
*******************
Texto de Cristina Nabuco

sábado, 20 de março de 2010

Quinze hábitos saudáveis da mulher inteligente: PARTE I.

  1. RESPEITAR O CORPO: As solicitações são tantas, entre casa, trabalho, filhos e atividades sociais, que esquecemos das nossas necessidades básicas. É comum ignorar a fome e a sede, driblar a vontade de ir ao banheiro, abrir mão de horas de sono. Além do cansaço e do stress, esses descuidos podem custar muito caro à saúde. "Ficar horas sem beber água e segurar a urina por longos períodos aumenta o risco de cistite, infecção da bexiga que afeta metade do sexo feminino ao menos uma vez na vida", avisa o urologista Fernando Vaz. Adiar o uso do toalete também favorece a prisão de ventre, enquanto atrasos na refeição e substituição dela por lanche provocam dores de cabeça e queda no rendimento. Observar os limites do organismo é indispensável.
  2. ALIMENTAR-SE BEM: A nutricionista Lara Natacci sugere três medidas muito simples para melhorar a dieta. A primeira é ingerir pelo menos cinco porções diárias de hortaliças e frutas, sob a forma de sucos, saladas e sobremesas - esses vegetais são as principais fontes de vitaminas, minerais e fibras, além de ter ação antioxidante, protegendo contra distúrbios cardiovasculares, diabetes e câncer, entre outros males. A segunda medida é o consumo diário de grãos integrais, cereais e leguminosas. Eles são grandes fornecedores de fibras, que estimulam o funcionamento intestinal e ainda ajudam a reduzir o colesterol. E a terceira medida consiste em tomar de 1,5 a 2 litros de água por dia para favorecer a digestão, melhorar a absorção e a circulação dos nutrientes e facilitar a eliminação de resíduos. Beber muita água também pode ajudar a manter a pele e os cabelos sempre bem hidratados.
  3. FRACIONAR A DIETA: Comer pequenas porções cinco ou seis vezes ao dia, em vez de fazer refeições abundantes, contribui para a digestão e o melhor aproveitamento dos nutrientes. Segundo Lara, isso evita que o cérebro interprete o período de estômago vazio como escassez de alimento e desacelere o metabolismo para poupar energia, provocando acúmulo de peso. O jejum aumenta a secreção de cortisol, o hormônio do stress, que, além de manter a pessoa tensa, favorece o depósito de gordura no abdome. O truque é ter sempre à mão um lanchinho, como frutas secas, iogurte ou barrinha de cereais.
  4. FAZER EXERCÍCIOS: Para garantir a extensa lista de benefícios dessa prática, que inclui desde a melhora da função cardiovascular até o alívio do stress, é preciso regularidade. Não adianta caminhar ou aparecer na academia só quando dá tempo. Se está difícil incluir o hábito na rotina, reserve um horário para se exercitar no período do dia em que se sente mais disposta e organize a agenda em função dele. "O melhor é priorizar os exercícios aeróbicos - caminhar, correr, nadar, andar de bicicleta -, que previnem contra doenças do coração, e as atividades de força, como musculação, que evitam a perda de massa muscular e a osteoporose", ensina o professor de educação física Sérgio Garcia Stella. Dança, boxe, ioga e modalidades aquáticas são boas opções para quem não gosta de malhação. O importante é ter orientação especializada - para afastar o risco de lesões - e passar antes por uma avaliação médica.
  5. PRESERVAR O SONO: Se você é do time que dorme mal (quatro em cada dez brasileiros), não deixe as noites em claro se acumularem. "O sono não é só o desligamento para o descanso. Ele é um estado ativo, com profundas repercussões no funcionamento do corpo e da mente", diz o médico especializado em distúrbios do sono Denis Martinez. Enquanto dormimos, o cérebro e os tecidos do organismo se regeneram, a memória se consolida e hormônios são fabricados. Dormir mal afeta o humor, o raciocínio e a tomada de decisões. Comece avaliando: você deita sempre no mesmo horário? Abusa do café? Seu quarto é escuro e silencioso? O colchão é confortável? Feitos os ajustes, se o problema persistir, procure um especialista. (Continua...)
*************
Texto de Cristina Nabuco

quinta-feira, 18 de março de 2010

segunda-feira, 15 de março de 2010

Violência contra a mulher!

Posted by Picasa
Se fala tanto em violência contra a mulher, que até parece que esse assunto já se esgotou. Mas não esgotou, não! Aliás, está muito longe de se esgotar.
Estamos em 2010, nunca se falou tanto nisso e continuam a acontecer casos horrendos e inaceitáveis de violência. Todos são iguais perante à lei, mas ainda há homens (homens?) que consideram as suas mulheres, namoradas e noivas como objetos. E, muitas vezes, essa violência se estende aos filhos. Batem, machucam, humilham e matam. Tudo em nome do "amor"!
Todos nós sabemos que a nossa sociedade é machista. Já conseguimos mudar muitas coisas. Já foi bem pior, mas falta muito ainda.
Falta a conscientização de que qualquer pessoa tem direito à liberdade, à individualidade, a recomeçar a sua vida, sozinha ou com outra pessoa, e que ninguém é obrigado a ficar com alguém, só por que esse alguém quer.
Fico pensando e tentando entender o que faz um marido matar sua mulher e, muitas vezes, também seus filhos, por causa de uma separação... Forçar alguém a ficar junto trará alguma felicidade? O que eles pretendem após toda essa violência? Serem felizes?
Orgulho de macho ferido, rejeitado, sociedade machista, homem é quem manda... são tantas as razões, dizem... Mas que razões? Quem tem razão fazendo tal coisa?
Ainda hoje, muitas mulheres se submetem à violência dentro da própria casa por vergonha, por baixa autoestima, por medo de encarar a vida sem o "provedor" etc. Deve haver muitas justificativas...
Normalmente, o homem tem mais força física do que a mulher. Só isso já seria uma covardia. E nada, simplesmente nada, justifica um ato de violência. E, ainda mais, contra um ser que escolhemos para viver ao nosso lado por amá-lo, por admirá-lo... E contra os filhos então, que não pediram para nascer e que deveriam ter os seus pais como protetores?
Seres humanos, tantas vezes, só no nome... Mas sei que não podemos perder a fé no ser humano!
Também acho que há muita impunidade onde não deveria haver nenhuma. Leis existem para serem cumpridas. Se as leis estão desatualizadas, antigas e não atendem à realidade dos fatos, que se mude as leis, ora!
E, você que é mulher, ame-se e respeite-se mais! Não permita que ninguém, nem homem nenhum lhe falte com o respeito. Nem que seja só um pouquinho, num dia apenas... Não ficará numa vez apenas. Pode ter certeza disso. E a violência só aumentará!
A sociedade deve combater a violência contra a mulher. Mas cada mulher deve também lutar pelos seus direitos.

sábado, 13 de março de 2010

Do tempo da vergonha

Posted by Picasa
A gente costuma dar referências do "nosso tempo", como se o tempo não fosse hoje. Sou do tempo do tênis Conga, da Família Dó-Ré-Mi, da Farrah Fawcett, do Minuano Limão, e essa listagem alonga a estrada atrás de nós, faz parecer que a gente é de outro século. E somos.
Eu sou do tempo de tanta coisa, inclusive do tempo em que as pessoas sentiam vergonha. Você já deve ter reparado que vergonha caiu em desuso, a nova geração não deve nem saber do que se trata. Mas a tia aqui vai explicar.
Vergonha é o que você sente quando coloca em risco sua dignidade. Por exemplo, quando pegam você mentindo. Ou flagram você fazendo uma coisa que havia jurado não fazer. Às vezes a vergonha vem de atos corriqueiros, como um tropeção no meio de uma passarela ou uma gafe cometida num jantar. Isso não tem nada de grave, porém, se fez você sentir vergonha, sinal de que você planejava acertar, o que é bom.
Vergonha de ser apresentada a alguém? De falar em público? Também é bobagem, ninguém espera de nós perfeição. Isso é apenas timidez. Será que quem nasceu depois dos anos 80 sabe o que é timidez? Bom, timidez é um certo recato, é quando a pessoa não faz questão nenhuma de aparecer. Não ria, isso existe.
Mas voltando ao que nos trouxe aqui. Vergonha é o que você deveria sentir quando faz algo errado. É o que deveria sentir quando se desresponsabiliza pelo que está desmoronando à sua volta. Vergonha é quando você se habilita para uma tarefa importante e descobre que não tem competência para executá-la. Vergonha é o que se sente quando interferimos na vida dos outros de forma desastrosa. Vergonha é o que deveria nos impedir de praticar hábitos aparentemente inocentes, como chegar atrasado no teatro quando a peça já começou, e nos impedir de coisas bastante sérias, como roubar.
E há a vergonha sem culpa, a vergonha pelo que representamos coletivamente. Eu, ao menos, senti muita vergonha quando uma turista estrangeira, depois de ficar dois dias confinada num aeroporto brasileiro, sem conseguir embarcar, perguntou a um repórter o que significava o lema "ordem e progresso" na nossa bandeira.
Muitos políticos (pra citar uma classe trabalhadora aleatória) não possuem vergonha. Possuem contas no exterior, assessores de marketing, mas vergonha, nenhuma. Posam para fotografias ao lado daqueles cujas mãe já xingaram e aceitam apoio de adversários que já lhes puxaram o tapete. Quando se trata de fazer alianças, a política, de um modo geral, revela-se um bordel, e perdão se estou ofendendo as profissionais do ramo. É bem verdade que restam dois ou três que possuem a decência de dizer: prefiro não me eleger a jogar lixo nos meus princípios. Mas para se posicionar assim, é preciso ser do tempo da bala azedinha vendida em lata, do tempo do "Boa noite, John Boy", do tempo dos Novos Baianos, do tempo em que Páscoa significava ressurreição e do tempo em que existia vergonha, coisa que quase ninguém mais sente, poucos lembram o que é e ninguém se esforça para reavivar.

quinta-feira, 11 de março de 2010

Qual o seu filme preferido?

Posted by Picasa
Eu adoro assistir a filmes. Mas não a todos os tipos. Filmes violentos ou só de ação e sem conteúdo, nem pensar. Também não gosto de filmes de terror. Acho que são ridículos.
Um filme bem feito, no capricho, bom roteiro, bons atores e um final surpreendente é tudo de bom. Sei que gosto é muito pessoal. Mas por esses dias, eu estava recordando quais filmes me marcaram mais. São muitos! Bem, aqui em casa temos mais de 100 VHS. Simmmmm, ainda temos um videocassete. DVDS... acho que já temos uns 50! Fora os filmes que alugamos!!! Eu e o maridão gostamos das mesmas coisas. Ainda bem, não é mesmo?!
Nesse dia, eu estava no... banheiro e pensando! E o maridão estava na cozinha lavando a louça. É... a cozinha é dele! Adora cozinhar. E comer também! rs E eu gritava de lá do banheiro: "- Me
diz os títulos dos filmes que mais gostamos de assistiiiiir..." E comecei a anotar os que eu lembrava e os dele. Que cena!
Então resolvi sugerir os filmes nesse blog. Nós, quando gostamos de um filme, assistimos várias vezes... Por isso compramos tantos...
Os filmes dos quais mais gostamos são (ordem aleatória):
*A mão que balança o berço;
*À espera de um milagre;
*Um sonho de liberdade;
*Ghost;
*Adorável professor;
*Cabo do medo;
*Sexto sentido;
*Uma linda mulher;
*Um peixe chamado Wanda;
*Endiabrado;
*A cor púrpura;
*O espelho tem duas faces;
*Flores de aço;
*Thelma e Louise;
*Lendas da paixão;
*Hair;
*De volta para o presente;
*Click;
*A fantástica fábrica de chocolate.
Só esses? Claro que não! Mas esses lembramos sem olhar os nossos filmes no armário. Há muitos outros que nos encantaram.
Ah... como é bom recordar coisas boas, não é mesmo? Outro dia, sugiro outros títulos.
Eu gosto de ver televisão, mas há programas que eu me nego a assistir. Por exemplo, novelas: não consigo mais acompanhá-las. Acho-as muito óbvias. Me cansam. Então, prefiro assistir a um bom filme ou rever um outro, do que ficar como um robô na frente da tevê esperando o próximo programa.
Ultimamente, o notebook tem ganhado da tv. A minha cadeira é giratória. De vez em quando, me viro e olho um pouquinho. Mas tenho preferido os blogs: meus e dos amigos!
Queridos, ficam as sugestões. Eu gostaria de saber que filmes marcaram as suas vidas... Contem que eu vou adorar saber! Quem sabe eu compro mais DVDS... rs
***
Beijocas cinematográficas para vocês! Ops!

domingo, 7 de março de 2010

Mulheres, vocês merecem!

Posted by Picasa
Mulheres...
Vocês merecem!!!
Merecem amor, respeito, carinho e... flores!!!
Merecem paz no coração...
Momentos especiais...
Atenção especial...
Um dia especial... ou melhor ainda: todos os dias especiais!
Merecem namorados gentis...
Maridos dedicados...
Filhos carinhosos...
Um mundo melhor!
Mulheres batalhadoras, corajosas, dinâmicas e encantadoras!
Lutem pelos seus direitos sempre!
Sonhem todos os dias e tornem os seus sonhos realidade.
Não esperem por ninguém para serem felizes: isso só depende de vocês!
E não permitam que menosprezem os seus objetivos de vida, os seus desejos e os seus anseios.
Sejam melhores a cada dia.
O aperfeiçoamento humano é interminável!
Aprendemos todos os dias, por toda a vida!
Fiquem espertas, atentas, ligadas...
Evoluam!
Não desanimem diante das dificuldades.
Elas existem para nos impulsionar a crescer!
Vivam cada minuto intensamente como se fosse o último...
A vida está aí para que sejamos felizes
e façamos felizes quem nos rodeia.
Amem, beijem muito, abracem bastante, namorem um monte...
Permitam-se à sensação de felicidade!
Vocês merecem!!!
Muitas flores para vocês: perfumadas, coloridas, frescas e lindas!
Tenham todas um dia muito especial!

sábado, 6 de março de 2010

Dia cor de rosa-choque: 8 de Março!

Mulher... Menina... Meiga... Maravilhosa... Merecedora de respeito e de admiração!

Mês da MULHER!

Semana da MULHER!

Dia Internacional da MULHER!

Teu dia, mulher, são todos os dias!

Todos os dias em que trabalhas,

em que sonhas,

em que és feliz,

em que ficas tristes,

em que cuidas dos teus filhos,

do teu companheiro,

da tua casa...

Teu dia, mulher, são todos os dias de sol,

de chuva,

quentes,

frios,

nublados!

Teu dia são todos os dias de luta,

de garra,

de persistência,

de sobrevivência!

Mulher, poderosa, graciosa, escandalosa, amorosa e vitoriosa!

Acredite no teu poder

e não permita que ninguém te menospreze, ou te despreze...

De ti nasce a vida,

por ti a vida continua,

sem ti a vida fica sem cor!

Mulher, mãe, amiga, amante,

desbravadora constante,

Mereces todos os dias muito amor!

quarta-feira, 3 de março de 2010

Mulheres: seres polivalentes!

scraps para todas as ocasiões

Mulheres... Ah, as mulheres!!! Seres polivalentes e valentes também.
Jovens, idosas, maduras e também imaturas...
Mães, filhas, amantes, amadas e mal-amadas...
Sobrevivem à TPM, à depressão, à dor de um, dois, três e tantos partos...
Amam imensamente, choram constantemente, vivem intensamente...
Engordam, emagrecem, engordam de novo, não emagrecem mais...
Celulite, gastrite, cistite... é ite demais para um ser só...
Mas elas resistem, insistem, persistem, muitas vezes desistem, mas não assistem à vida passar...
Elas são parte essencial deste mundo que é tão feminino...
Dão à luz, transmitem luz, irradiam luz, são a própria luz...
Jornada dupla, tripla, jornada múltipla...
Choram, riem, disfarçam a sua dor, dividem o seu amor, multiplicam, exemplificam, explicam, complicam...
Ah, as mulheres! O que seria do mundo sem elas?
Demonstram uma capacidade que nem mesmo elas se dão conta que têm...
Flores, batons, esmaltes, moda, sapatos, mais sapatos, só mais um par de sapatos, bolsas, muitas bolsas, compras, carnês, faturas de cartões de créditos...
E daí? Quem manda o mundo oferecer tanta coisa para elas?
Livros, cds, dvds, graduação, doutorado, mestrado, certificados de sua capacidade...
Loiras, morenas, negras, ruivas, que importa? Todas lindas, desejadas, invejadas, amadas...
Independentes, dependentes de muito amor!
Feias, bonitas, altas, baixas, mas todas buscando a sua felicidade...
Ah, as mulheres! Deus caprichou e o homem... a-do-rou!!!
Seres divinos, incansáveis, persistentes, às vezes, tão carentes...
Mas com certeza, um ser de luz que só precisa encontrar o seu interruptor!

terça-feira, 2 de março de 2010

Curtindo a serra gaúcha: Gramado e Canela!

Saímos de Gravataí, às 17 horas, no dia 16 de fevereiro. Chegamos em Gramado por volta das 18h30min. Paramos na Casa do Colono, onde vendem geléias, doces, queijos, sucos, vinhos etc. Compramos as primeiras guloseimas maravilhosas da serra para levarmos ao Parque do SESI em Canela, onde ficamos numa cabana em meio ao verde e muitas ovelhas.
Há churrasqueiras espalhadas por todo o parque, mesas, bancos, pias e tanques para lavar roupas.
Há 10 cabanas com tudo o que é necessário: utensílios de cozinha, cama, mesa e banho.

Acima, temos uma pequena amostra do centro de Canela: muitas flores e uma limpeza impecável!

Ao final da rua central, se vê a igreja matriz que foi feita de pedras. Linda!!!


Um visitante ilustre passeou pelo parque próximo à cabana onde estávamos quase todos os dias: este lagarto!
Fomos ao Alpen Park, onde o maridão andou de trenó. Eu, como sou medrosa para certas aventuras, não fui. Só assisti.



Fomos ao cinema 4D nesse parque. Cheio de efeitos especiais além da tela, tipo poltrona cheia de surpresas...


Pode-se alugar cavalos e passear por uma parte do parque. Vale a pena conhecer.

No caminho de volta à cabana, avistamos vários bugios numa árvore próxima à estrada.

As ovelhas fazem parte do cenário no Parque do SESI. Mas não se consegue uma aproximação maior, pois elas fogem.

Um dia, fomos conhecer o zoológico de Gramado. Lindo, limpo, organizado e sem jaulas: vidros nos separam de alguns animais. Outros, ficam pertinho no meio das pessoas. Mas isso é assunto para o Blog da Sônia Silvino - Onde os animais são as estrelas! Esta caturrita da foto parecia conversar comigo. Me acompanhou por um bom pedaço do caminho. Me apaixonei por ela, é claro!

Gramado e Canela foram invadidas por lindos coelhos de todos os tamanhos.

Nosso café da manhã era maravilhoso. Fome para almoçar? Só após às 14 ou 15 horas.

Nesse parque onde ficamos, há trilhas ecológicas e uma pequena cascata.

No centro de Gramado, em frente a estação rodoviária, fazem passeios pela zona rural nestes ônibus antigos. Passeamos pela linha 28 onde visitamos alguns pontos turísticos. Este aí abaixo, também faz passeios, mas anda a 5 km por hora. Desistimos dele. rsrsrs
Conheci uma plantação de kiwis. Eu não sabia que kiwi dá em parreiras como as uvas. Olhe que rosas vermelhas lindas contrastando com o verde.


Ainda nesse mesmo passeio, visitamos uma fazenda onde pudemos alimentar as ovelhas com as mãos. É apaixonante!!!
Quando elas descobrem que temos grãos de milho nas mãos vêm correndo em nossa direção.



Nessa mesma fazenda, há um galpão onde conhecemos vários instrumentos antigos como o pilão e o debulhador de milho.

Olha que vista linda da janela desse galpão! Simplesmente encantador!!!

Próxima parada: Eco Parque! Andamos por uma trilha em meio a um arvoredo maravilhoso e muitos mosquitos. Meus pés ainda estão inchados, pois sou alérgica e esqueci de pôr o repelente nesse dia. A trilha termina em frente a esta cascata.

Acima, temos a vista parcial de um alambique. O dono planta a cana de açúcar, colhe com a ajuda de uma carreta com dois bois e faz todo o processo sozinho. Engarrafa e vende.

O passeio termina num casarão antigo onde os proprietários nos esperam com um gostoso café. Ao som de uma sanfona e muita trova. Nos divertimos muito mesmo.
No último dia, fizemos um passeio no Parque do Caracol. Também seguimos uma trilha.

Passamos pelo Museu Ambiental. Lá encontramos alguns animais empalhados, pedaços de árvores entre outras coisas.

Chegamos à represa. Lindo, mas a água é poluída. Abaixo, a continuação da queda d'água.


E o final da trilha. Pelo caminho, encontramos um lagarto saboreando um sapo. Para mim, isso é o melhor da vida! Passear, viajar, conhecer coisas novas, vivenciar coisas diferentes e interessantes. E se puder fazer isso com quem você ama... fica melhor ainda! Foram ótimas férias!
























Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores de reflexões:

Adolescência (1) Alberto Mantovani Abeche (1) Alexandre Garcia (1) Américo Canhoto (1) Amizade (4) Amor (1) Andrew Matthews (3) Aneli Belluzzo Simões (1) Ano Novo (2) Antônio Mesquita Galvão (1) Aparência (1) Arnaldo Jabor (6) Arthur da Távola (2) Artigos da revista Cláudia (1) Ary Fontoura (1) Autoria desconhecida (28) Bem-estar (4) Brasil (1) Brena Braz (1) Brian Dyson (1) Carla Rojas Braga (1) Carlos Drummond de Andrade (5) Carlos Reinaldo Mendes Ribeiro (1) Carnaval (1) Cecília Meireles (1) Cedidos por amigos (1) Charges (1) Charles Chaplin (5) Chico Buarque (2) Cinema (1) Civilidade (1) Clarice Lispector (5) Corrupção (1) Crônicas (2) Crueldade Humana(?) (1) Dalai Lama (1) Dalmir Sant'Anna (1) Daniel Bruno de Castro Reis (1) Danuza Leão (3) Datas especiais (14) David Coimbra (2) Dia da Criança (1) Dia das Mães (1) Dia do Amigo (1) Dia do Professor (1) Dia dos Pais (2) Dia Internacional da Mulher (1) Diovana Rodrigues (1) Dráuzio Varella (1) E-book do Prof. Marins (1) E-mails (1) Educação (1) Eleições (1) Evandro Amoretti (1) Fabiana Kaodoinski (1) Fabrício Carpinejar (7) Fátima Irene Pinto (1) Fernanda Mello (1) Fernando Pessoa (2) Flávio Gikovate (2) Flávio Tavares (1) Gabi Borin (1) Gilberto Stürmer (1) Halloween (1) Herbert Vianna (1) Herman Melville (1) Impunidade (1) Internet (1) Ivete Sangalo (1) Jornal Zero Hora (1) José Geraldo Martinez (1) José Ronaldo Piza (1) Kahlil Gibran (1) Kledir Ramil (1) L. F. Veríssimo (7) Laerte Russini (1) Léo Lolovitch (2) Letícia Thompson (24) Letra de música (5) Lilian Poesias (1) Lya Luft (4) Magistério (1) Maktub (4) Marcial Salaverry (1) Maria Helena Matarazzo (2) Mário Quintana (2) Martha Medeiros (32) Masaharu Taniguchi (1) Mau-humor (1) Menalton Braff (1) Mensagens (7) Meu aniversário (1) Meus blogs (4) Minha autoria (67) Miriam de Sales Oliveira (1) Motivação (2) Mulher (8) Natal (2) Oliveira Fidelis Filho (1) Oscar Wilde (1) Osho (3) Oswaldo Montenegro (1) Otimismo (1) Páscoa (3) Paulo Coelho (2) Paulo Roberto Gaefke (5) Paulo Sant'Ana (1) Pe. Fábio de Melo (1) Poemas (1) Política (1) Programa Fantástico (1) Promoções (1) Protesto (1) Recebidos por e-mail (10) Redação Momento Espírita (4) Reflexões (21) Reinaldo C. Moscatto (1) RH Andrade Gutierrez (1) Richard Bach (1) Rivalcir Liberato (5) Roberto Shinyashiki (4) Rosana Braga (2) Rosane de Oliveira (1) Rose Mori (1) Saúde (4) Selos (4) Sexo (3) Silvana Duboc (1) Tais Vinha (1) Textos Criativos (1) Textos Psicografados (1) Titãs (1) Tragédias (1) Vida real (5) Vídeo + texto de minha autoria (11) Vídeos (1) Vídeos feitos por mim (1) Vinícius de Moraes (1) Violência (1) Vitor Hugo (1) William Shakespeare (1) YouTube Vídeos (4)

Clique na imagem e...

Conheça meu blog divulgador!