Esta turma costuma refletir bastante!

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Meu lamento por um irmão

Posted by Picasa
Há amigos que são mais que amigos: são como irmãos! Por isso, eu estou com o meu coração apertadinho há vários dias. Um amigo muito querido, meu irmão de coração, está no hospital há duas semanas. Teve pedra na vesícula. Os médicos fizeram um procedimento do qual eu não sei o nome, que causou pancreatite. Esse procedimento foi feito mesmo os médicos dizendo que não havia mais pedras na vesícula. Não entendo por que foi feito mesmo assim... E, desde então, o quadro clínico está piorando. Está com infecção, já fez algumas cirurgias para limpeza, a febre está sempre em torno dos 39°, está sedado, entubado, todo inchado, pois os rins já estão bem prejudicados. E hoje, iniciou hemodiálise!
Sei que temos que ter fé e esperança enquanto há vida. Mas ando muito triste, aborrecida e choro todos os dias. Rezo todas as noites do meu jeito: conversando com o Pai do Céu. Pode parecer pretensão minha, mas não costumo falar com intermediários. Vou direto a Ele.
O meu amigo-irmão é uma pessoa boa de coração, correto, pai amoroso e um amigo maravilhoso. Não quero perder a convivência com ele que tem apenas 52 anos completados ontem.
Custo a acreditar que tudo isso está acontecendo com alguém que até poucos dias era saudável, feliz com a recente aposentadoria e com a sua família.
Há trinta anos, ele perdeu o irmão mais velho num acidente de moto. A família toda chora esse acontecimento até hoje. Mas o que eu não entendo é que a irmã mais velha, não conversa com esse há tempos: cortaram relações. Por que as pessoas choram os mortos e desprezam os que estão vivos??? Eu não consigo entender e nem aceitar isso.
Peço a Deus que o abençoe e o proteja! Que lhe dê mais tempo de vida junto a sua família e amigos. É muito cedo para nos deixar. O caso é gravíssimo, mas não há nada que seja impossível para Deus. Por isso, eu imploro: não leve o meu amigo, Pai do Céu! Nós o amamos!!!
Eu acredito em milagres. Eles acontecem todos os dias. Que ele supere tudo isso e se restabeleça e que possamos todos juntos comemorar a vida.
Peço a você que está lendo o meu texto que reze por ele também. Eu agradeço imensamente.

14 comentários:

Nara disse...

Sônia, é de apertar o coração, viu?
Que seja feita a vontade de Deus.
Rezarei por seu amigo.

Beijo
Força ^^

Celina disse...

SONIA LI A SUA MENSAGEM EM REFERENCIA AO SEU GRANDE AMIGO AQUI ESTAREI ORANDO POR ELE TAMBEM! ROGANDO AO NOSSO PAI E A VIRGEM SANTISSIMA. UM FORTE ABRAÇO PARA VC.CORAGEM AMIGA! CELINA LOURDES.

O Profeta disse...

Chove bem no meio do mar
São de fogo as manhãs na ilha
A seda púrpura é lençol de amantes
Os olhos roubam a virtude à maravilha

Enchi a taça com absinto
Ergui o braço, toquei uma nuvem carmim
Ensaiei um passo de dança 
Senti que os pássaros riam de mim

Senti o resto da geada em descalços pés
Calei minha viola de dois corações
Deixei entrar no peito o tamborilar de perdidas gotas
Senti o sabor sal das minhas emoções


Convido-te a partilhar a outra metade


Mágico beijo

Unknown disse...

Chico Xavier conta que, num de seus dias de profunda amargura, solicitou ao Benfeitor espiritual que levasse o seu pedido de socorro à Maria de Nazaré, para que ela o consolasse, já que seus problemas eram graves.


Após alguns dias o Benfeitor retornou dizendo-se portador de um recado da Mãe de Jesus.
Chico imediatamente pegou papel e lápis e preparou-se para anotar.
- Pode falar, tomarei nota de cada palavra.
Emmanuel, benfeitor atencioso, falou-lhe:
- Anote aí Chico, Maria me pediu para que trouxesse o seguinte recado: "Isso também passará". Ponto final.
Chico tomou nota rapidamente e perguntou ao Benfeitor:
- Só isso?
E ele respondeu enfatizando:
- É Chico, a Mãe Santíssima pediu-me para dizer-lhe que isso também passará.
Como Chico Xavier, muitos de nós, quando visitados pela dor, gostaríamos de receber uma mensagem individual de consolo.
Pensando que fomos esquecidos pela divindade, rogamos que nos seja concedida uma deferência especial por parte dos benfeitores espirituais.
Todavia, Deus tudo sabe e tudo vê. Nada acontece sem Seu consentimento, basta que depositemos confiança em Suas soberanas leis.
Todas as coisas, na Terra, passam...
Os dias de dificuldades, passarão...
Passarão também os dias de amargura e solidão...
As dores e as lágrimas passarão.
As frustrações que nos fazem chorar, um dia passarão.
A saudade do ser querido que se vai na mão da morte, passará.
Os dias de glórias e triunfos mundanos, em que nos julgamos maiores e melhores que os outros, igualmente passarão.
Essa vaidade interna que nos faz sentir como o centro do universo, um dia passará.
Dias de tristeza... Dias de felicidade... São lições necessárias que, na Terra, passam, deixando no espírito imortal as experiências acumuladas.
Se hoje, para nós, é um desses dias repletos de amargura, paremos um instante.
Elevemos o pensamento ao Alto e busquemos a voz suave da Mãe amorosa a nos dizer carinhosamente: isso também passará...
E guardemos a certeza, pelas próprias dificuldades já superadas, que não há mal que dure para sempre.
O planeta Terra, semelhante a enorme embarcação, às vezes parece que vai soçobrar diante das turbulências de gigantescas ondas.
São guerras, interesses mesquinhos, desvalores...
Mas isso também passará, porque Jesus está no leme dessa Nau, e segue com o olhar sereno de quem guarda a certeza de que a agitação faz parte do roteiro evolutivo da humanidade, e que um dia também passará...
Ele sabe que a Terra chegará a porto seguro porque essa é a sua destinação.
Assim, façamos a nossa parte o melhor que pudermos, sem esmorecimento, e confiemos em Deus, aproveitando cada segundo, cada minuto que, por certo, também passarão.
Postado por Barreto às 09:18
Copiei lá gostei demais e posto aqui minha amiga.
Antonio Campos

Denise Campos disse...

Sonia,sei que é difícil entender e aceitar nossas provações.Meu pai fez 15 cirurgias e vários exames complicados,os médicos nos chamaram 3 vezes para avisar que ele morreria durante a madrugada.Minha família acredita em
milagres,fazíamos correntes de orações e muito pensamento positivo o salmo 38 era o nosso favorito.Já se passaram 12 anos,milagres acontecem pode acreditar.
Um beijo cheio de luz e muito amor da Gauchinha

M.M. disse...

Sônia,
Meu coração ficou apertado aqui... saiba que vou estar rezando por vocês... força, amiga!
Sobre o que disse "Por que as pessoas choram os mortos e desprezam os que estão vivos??" também não entendo. E sempre me faço essa pergunta. É uma pena, pois deixamos de aproveitar quem está ao nosso lado, por bobeira.
Fique bem, linda!
Beijos

http://meninamisteriosa.wordpress.com/
http://www.aceuabertodaboca.blogspot.com/

Sonia Schmorantz disse...

Hoje vim convidar você a conhecer o Ilha da Magia, blogger onde arrisco alguns ensaios poéticos
http://schmorantz.wordpress.com/
o link está no leia mais no meu tradicional espaço.
beijos

Anônimo disse...

Soninha,tenha certeza que tem um anjo na cabeceira dele e que brevemente vai sair dessa!Fiquei muito comovida com sua postagem e oro para que ele fique bom logo!Bjs,

Norma Villares disse...

Lembrar de sempre agradecer esses amigos do coração e de alma.
Respirar e agradecer eternamente.
É a eterna satisfação de um coração agradecido que trás felicidades.
Agradecer é água de Deus que jorrar sem cessar, mas necessitamos aprender a agradecer.
Grata pela visita e comentário
Abraços sublimes

Marcia disse...

Minha querida,
Fiquei sensibilizada com a situacao do seu amigo/irmao, mas faco minhas aqui as palavras do nosso generoso amigo Antonio Campos. Confie, na providência Divina, visualize o seu amigo nas maos de Jesus, e tenha fé. Nao desacredite em momento nenhum, na possibilidade de cura dele, e se nao acontecer - Deus é quem sabe o que nos é melhor.
Minhas melhores vibracoes de uma recuperacao para este senhor.

Beijos com carinho.

Anônimo disse...

Nessas horas minha amiga eu nao tenho palavras... Voce tem toda razao continue indo buscar consolo e ajuda na pessoa certa Jesus que é o verdadeiro Deus, bjs

chica disse...

Triste isso,Sonia.Que tudo acontweça da melhor forma...beijos,chica

Rosa Carioca disse...

Desejo que tudo passe e que seu amigo melhore rapidamente. Beijos.

Maysha disse...

Minha amiga querida, Deus é Pai e não vai abandonar o teu grande amigo-irmão.
Tem fé Sônia, agradece como se ele já estivesse recuperado. Eu não me vou esquecer de pedir por ele nas minhas orações, desejo muito que melhore rápido.
Um beijo carinhoso

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores de reflexões:

Adolescência (1) Alberto Mantovani Abeche (1) Alexandre Garcia (1) Américo Canhoto (1) Amizade (4) Amor (1) Andrew Matthews (3) Aneli Belluzzo Simões (1) Ano Novo (2) Antônio Mesquita Galvão (1) Aparência (1) Arnaldo Jabor (6) Arthur da Távola (2) Artigos da revista Cláudia (1) Ary Fontoura (1) Autoria desconhecida (28) Bem-estar (4) Brasil (1) Brena Braz (1) Brian Dyson (1) Carla Rojas Braga (1) Carlos Drummond de Andrade (5) Carlos Reinaldo Mendes Ribeiro (1) Carnaval (1) Cecília Meireles (1) Cedidos por amigos (1) Charges (1) Charles Chaplin (4) Chico Buarque (2) Cinema (1) Civilidade (1) Clarice Lispector (5) Corrupção (1) Crônicas (2) Crueldade Humana(?) (1) Dalai Lama (1) Dalmir Sant'Anna (1) Daniel Bruno de Castro Reis (1) Danuza Leão (3) Datas especiais (14) David Coimbra (2) Dia da Criança (1) Dia das Mães (1) Dia do Amigo (1) Dia do Professor (1) Dia dos Pais (2) Dia Internacional da Mulher (1) Diovana Rodrigues (1) Dráuzio Varella (1) E-book do Prof. Marins (1) E-mails (1) Educação (1) Eleições (1) Evandro Amoretti (1) Fabiana Kaodoinski (1) Fabrício Carpinejar (7) Fátima Irene Pinto (1) Fernanda Mello (1) Fernando Pessoa (2) Flávio Gikovate (2) Flávio Tavares (1) Gabi Borin (1) Gilberto Stürmer (1) Halloween (1) Herbert Vianna (1) Herman Melville (1) Impunidade (1) Internet (1) Ivete Sangalo (1) Jornal Zero Hora (1) José Geraldo Martinez (1) José Ronaldo Piza (1) Kahlil Gibran (1) Kledir Ramil (1) L. F. Veríssimo (7) Laerte Russini (1) Léo Lolovitch (2) Letícia Thompson (24) Letra de música (5) Lilian Poesias (1) Lya Luft (4) Magistério (1) Maktub (4) Marcial Salaverry (1) Maria Helena Matarazzo (2) Mário Quintana (2) Martha Medeiros (31) Masaharu Taniguchi (1) Mau-humor (1) Menalton Braff (1) Mensagens (7) Meu aniversário (1) Meus blogs (4) Minha autoria (67) Miriam de Sales Oliveira (1) Motivação (2) Mulher (8) Natal (2) Oliveira Fidelis Filho (1) Oscar Wilde (1) Osho (3) Oswaldo Montenegro (1) Otimismo (1) Páscoa (3) Paulo Coelho (2) Paulo Roberto Gaefke (5) Paulo Sant'Ana (1) Pe. Fábio de Melo (1) Poemas (1) Política (1) Programa Fantástico (1) Promoções (1) Protesto (1) Recebidos por e-mail (10) Redação Momento Espírita (4) Reflexões (20) Reinaldo C. Moscatto (1) RH Andrade Gutierrez (1) Richard Bach (1) Rivalcir Liberato (5) Roberto Shinyashiki (4) Rosana Braga (2) Rosane de Oliveira (1) Rose Mori (1) Saúde (4) Selos (4) Sexo (3) Silvana Duboc (1) Tais Vinha (1) Textos Criativos (1) Textos Psicografados (1) Titãs (1) Tragédias (1) Vida real (5) Vídeo + texto de minha autoria (11) Vídeos (1) Vídeos feitos por mim (1) Vinícius de Moraes (1) Violência (1) Vitor Hugo (1) William Shakespeare (1) YouTube Vídeos (4)

Clique na imagem e...

Conheça meu blog divulgador!