Alguém tem medo de ser feliz? Não! À primeira vista não.
Quando tudo nos direciona para a busca da felicidade, parece mesmo ridículo afirmar que as pessoas têm medo da felicidade. E então, por que essa estranha sensação que sentimos quando tudo vai bem demais nas nossas vidas? Por que o medo de falar, ou de falar alto demais, como se essa felicidade fosse algo tão frágil que pudesse nos escapar a qualquer momento?
É por isso que quando as pessoas recebem boas notícias, evitam compartilhar. Ou acreditar. Como se a felicidade fosse algo imerecido. Dizemos: "estou tão feliz que tenho até medo;" "nem vou falar, senão estraga;" "não conte pra ninguém que dá azar..." e coisas assim.
Dessa maneira acabamos estragando nossos momentos de felicidade com nossos temores. Uma coisa que poderia ser vivida a cem por cento, torna-se oitenta, pois o restante é transformado na angústia de perder o que tanto se desejou. Mas, pra que ter medo?
Agarremos nossa felicidade, nossa boa notícia com unhas e dentes! Os invejosos talvez nos olhem de lado, mas então olhemos para outro lado, onde existem certamente outros que podem compartilhar da nossa alegria. As pessoas que vencem na vida são as que se direcionam para as coisas positivas e não perdem tempo com negativismo.
Eu li que "enquanto a felicidade está na sua sala, a infelicidade dorme na sua cama." Se isso é mesmo verdade, então, só tenho uma sugestão: mudar de quarto, de cama, dormir na sala... mas guardar a preciosa felicidade! O que é nosso ninguém toma a menos que a gente permita.
Nunca tenha medo de ser feliz! Da mesma forma, nunca tenha medo de sofrer. Construa seu mundo com aquilo que ele te oferece, colocando você mesmo as cores que quiser. Não dependa dos outros para ser feliz ou infeliz, mas viva a sua vida como verdadeiro dono dela. O poder de ser feliz ou infeliz está nas suas próprias mãos. Cabe a você saber com que intensidade vai viver isso!
Letícia Thompson
11 comentários:
Olá, querida Soninha
Que texto incentivador dos nossos corações!!!
Deu ânimo só em lê-lo... perseverar é bom demais!!!
Bjs de paz
Muito bonito este texto, parabéns pela postagem e um lindo fim de semana pra você, beijos.
Verdade as pessoas precisam saber que a felicidade esta dentro de cada um é só ir buscar, beijo Lisette.
Olá Sonia
O pior é que muitos têm medo de serem felizes. Vivem na mesmice com medo de arriscar, de descobrir coisas e pessoas novas, assim vão vivendo uma vidinha pequena e sem sentido.
Bjux
Olá Sônia, a felicidade é uma meta que deve ser mentalizada sempre, mas com cuidado para não estrapolar e avançar demasiado antes do tempo, mas com coragem de seguir em frente...
Paz e bem!!!
Sônia grande amiga grato por sua visita. Estou sabes meio afastado correndo muito aqui no litoral. Rádio reuniões corrida para duplicar ERS 40 que dá acesso a nossa praia. E ai por diante mas sem medo de ser feliz sem temer estar feliz e não dizer. Grande abraço acho que esse ano farei o noel de algum shopping em Poa.
Soninha,que bela msg!Pessoas invejosas existem.Eu era tão boba,amiga!Não que sou inocente,sei que tem de tudo no mundo,mas do meu lado achava que não!Se falar,ninguem acredita,mas eu fui criada para achar todo mundo bom e me surpreendi com essa coisa de inveja.Esse post nos ensina a driblar tudo isso!Gostei muito!Bjs,
Bela e muito verdadeira essa reflexão.
Um final de semana lindo.Bjs
É, na verdade a gente tem medo sim, e acaba se sabotando sem perceber. Somos nossos mais cruéis carrascos.
Beijo, querida, ótimo fds!
Somos programados para sofrer e sentir culpa. A desprogramação é um processo difícil e lento, mas não impossível. A própria religião coopera para que nos sintamos como pecadores...Eu não tenho culpa se no passado eu errei...Eu nem me lembro mais disto!!!
O importante é o agora! Viver feliz é um direito que nós temos como filhos de Deus que somos!
Bjusssssss
.
.
. a felicidade resume todos os momentos felizes latentes do tempo certo que temos .
.
. um bom fim.de.semana .
.
. um beijo meu .
.
.
Postar um comentário