Os adultos não entendem mesmo as crianças, e isso é muito sério, como entender as crianças que brigam e pouco tempo depois estão brincando abraçadas, como se nada tivesse acontecido?
Adulto não tem essa sensibilidade, quando brigam é sempre por muito tempo.
Como entender as crianças que riem até quando dormem, que são incapazes de mentir, e quando mentem, é para defender um irmão ou amiguinho, dentro da maior inocência.
Adulto só ri quando está desarmado, relaxado, e cada vez mais os adultos estão tensos, vivendo sobre eterna pressão, e rir está cada vez mais difícil, mas mentir, virou questão de sobrevivência, que pena...
Não, definitivamente os adultos não entendem as crianças, não conseguem entender o abraço tão gostoso que elas dão, o beijo estalado na bochecha, e a risada frouxa que deixa até xixi no chão.
Adulto abraça só em momentos especiais, no consolo da dor, em festas, ou solenidades. O beijo às vezes é malicioso, ou tem terceiras intenções.
Ser como criança é libertar de dentro de cada adulto o ranço, o medo de ser feliz, de rir gostoso, de confiar, de amar sem esperar nada em troca.
Por isso que adulto não entende até hoje, as palavras de Jesus, que ensinou assim: “Em verdade vos digo que se não vos converterdes e não vos fizerdes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus”.
Paulo Roberto Gaefke
14 comentários:
Infelizmente ao crescermos perdemos a espontaneidade....
Beijão
Sônia queriduxa, a verdade é que temos que ter a responsbilidade de adultos, a doçura de uma criança, manter esses pequenos sentimentos da infância acesos dentro de nós só traz coisas boas!!!
bom findi pra ti, bjokitas com mega carinho ;)
Lindo texto do Paulo...Temos que manter me nós a criança pra poder entendê-las...beijos,chica
Olá Sônia
Infelizmente à medida que vamos deixando de sermos crianças, vamos perdendo a capacidade de amar.
Bom fim de semana
Bjux
Amiga Sônia adoro os textos de Paulo Gaefke. Devemos tentar manter sempre em nós a magia de ser, de uma criança.
Beijinhos
Maria
Um mimo, um carinhoso e afetuoso post, vc mais uma vez me fez ler, reler e triler o trexto, q belezura o q vc nos oferece, acho q merece bjos, bjos e bjossssssssssss
OLá Sonia,
Refletir é sempre muito bom, o que nos intensifica e nos joga a compreensão. Feliz de quem se mantém na arte do pensar, evitas dores, evita queixumes, vida por abraçar...
As crianças são purezas, são ingensidades de alegria e beleza.
É soltura dos sentidos, espontâneas, transparente nunca a esconder seus segredos. Elas sentem e falam, elas tem duvidas e perguntam, elas amam sem maldade, são elos que se em nós ajuntam e exemplificam. São eternas mensageiras, porque almas assim tão puras, jungem-se no universo abraçadas nas venturas...
Lindo o texto do Paulo
Feliz domingo pra ti
Bjs
Livinha
Oi querida amiga, passei para te desejar um domingo de alegrias e uma semana permeada de sucessos e prosperidade,teu espaço está lindo, leve e muito diversificado, parabéns, beijokas com carinho
Crianças sabem tocar o céu.
=)
Beijos, querida.
Sonia querida, muito obrigada pelos cumprimentos. O poste é muito interessante, quem déra nunca perdessemos a nossa pureza, fossemos como crianças. Um abraço e um inicio de semana bem legal. Celina
Texto muito bonito,Soninha!As crianças tem mesmo o segredo da felicidade!Bjs,
QUERIDA SONIA
BOA NOITE!
"Há dias cheios de vento, há dias cheios de problemas,
há dias cheios de lágrimas, mas depois....
Existem dias cheios de amor, que nos dão a coragem
de ir em frente todos os dias de nossas vidas."
Linda Semana para ti!
Beijos em seu lindo ♥
BRISA
Oi,Sônia!Td bem?
Somos tão tolos achamos que temos tanto para ensinar as crianças quando na verdade temos é muito o que aprender com elas.
Boa semana!
Beijosss
Ser como criança é libertar de dentro de cada adulto o ranço, o medo de ser feliz, de rir gostoso, de confiar, de amar sem esperar nada em troca.
Olá vim visitei, refleti e conclusão seu blog é muito lindo párabens, ja a estou seguindo e espero vc em meu blog ok, bjs no coração e afagos na alma.
Vanderlei
http://vanderleireflexoes.blogspot.com
Postar um comentário