Ouço muitas pessoas dizerem assim: "Mas, agora, tu já estás velho!""Casar outra vez? Pra quê? " "Voltar a trabalhar? Com essa idade?" "Voltar a estudar? Depois de tanto tempo?" E eu penso:
"Por que não???"
Algumas pessoas raciocinam (?) como se tivéssemos várias vidas e muitas chances para fazer coisas. A vida é agora. Que mania de deixar tudo pra depois! Quando será esse depois? Virá? Não sabemos! Ninguém sabe. Apenas imaginamos e cremos no que quisermos.
Se alguém fumou por 20 anos, não deve mais parar por que fuma há tempo? Se usou drogas por 10 anos, não adianta parar? Se não foi uma boa pessoa, deve ser assim até morrer? Fala sério!!!
Enquanto estamos vivos, podemos mudar as coisas e nós mesmos. Mas não tenhamos a pretensão de achar que podemos mudar alguém. Só muda, quem tem consciência da situação e quer realmente mudar. E isso depende de cada um. Mas em relação a nós mesmos, podemos sim! Não importa a idade, a fase da vida, o que já aconteceu. Só não pode, quem já morreu!
E, no fim de cada ano, a gente para pra pensar em como queremos que seja o próximo ano. Queremos mais saúde, mais dinheiro, casar, emagrecer, trocar de carro, viajar mais, guardar dinheiro pro futuro, visitar mais os amigos, ser mais carinhosos(as), enfim, as ideias são muitas.
Há certas mudanças que devem ser graduais. Não precisa ser de ontem pra hoje, mas é preciso dar um início. Só não se termina, o que nunca se começa. Em primeiro lugar, é preciso querer mudar! E dar o primeiro passo, depois o segundo e assim por diante.
Não desista dos seus planos, não se impressione com o que certas pessoas dizem pra te desencorajar, não ligue para os da turma do contra. Acredite em você! É o que basta. E... mude! Mude de namorado(a), de emprego, de casa, de atitude. Cada um sabe de si e o que está incomodando ou atrapalhando. Claro que não é tão simples! Viver é complexo. Mas temos que acreditar no nosso "taco". Senão, quem vai?
E mais importante que a velocidade da mudança é o tipo de mudança, a direção que você vai tomar. Planeje, organize-se, trace objetivos e mexa-se!
Que em 2010, sejamos melhores como pessoas, que sejamos mais solidários, mais tolerantes, mais simpáticos, mais alto-astral, mais prestativos, mais humanos. A grande mudança e a mais importante é aquela que ocorre dentro de nós. Precisamos buscar um eterno aperfeiçoamento, mesmo que nunca estejamos prontos. Afinal, perfeição não existe!
3 comentários:
Na minha humilde opinião.... Vale tudo pra ser feliz! Mudar de roupa, de cabelo de atitude, a qualquer hora, a qualquer idade!
bj
Oi, Dri! Seja bem-vinda! Obrigada pela visita e volte sempre. Te visitarei, é claro! Bjs!
Déia!!!
Também acho. Viver é isso! Bjs!
Postar um comentário