Esta turma costuma refletir bastante!

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Tempo

ImageChef Sketchpad - ImageChef.com

O tempo voa.
Voa o tempo.
Sinto saudades do tempo em que o tempo levava muito tempo para passar.
Havia tempo mais que suficiente para cuidar da vida e ainda se divertir, parecia que as amizades que tínhamos eram muito mais intensas.
Os sonhos de nossa geração eram mais audaciosos: queríamos transformar o mundo, queríamos ser estrelas, queríamos encontrar o grande amor.
Para alguns de nós, um desses sonhos se realizou, para a grande maioria nenhum deles.
Não sei se devo sentir pena daqueles que realizaram um sonho e se acomodaram ou se daqueles que não realizaram nenhum, mas mesmo assim continuam tentando, bem, pelo menos esses ainda tem um objetivo, tem algo a alcançar enquanto aqueles já se entregaram.
Outro dia encontrei um antigo amigo dos tempos de colégio, tínhamos a mesma idade e estudamos na mesma classe, ele era muito popular, todos o adoravam ao passo que eu era apenas mais um, também não era para se admirar, eu era baixinho, meio japonês, minha mãe insistia em cortar meu cabelo na forma de uma cuia, usava um óculos horroroso e era meio dentucinho, ou seja, tinha todos os atributos para não ser nem um pouco popular. Mas voltando ao meu amigo, quase não o reconheci, estava velho, não no sentido físico, mas seu semblante era de uma pessoa infeliz, e todas as pessoas infelizes ficam mais velhas.
Soube que ele se casou, estava com três filhos, tinha um emprego razoável, mas, entre uma cerveja e outra me confessou que estava infeliz, não havia feito nada de bom em sua vida.
Questionei a respeito de seus filhos, de sua mulher, de sua casa, de seu carro, de seu emprego, enfim, de conquistas que deveriam enaltecer qualquer homem, mas a resposta veio sem vida, sem nenhuma alegria.
Casou-se sem estar apaixonado, teve um filho sem estar preparado, depois veio outro e mais outro, abandonou os estudos, vive pagando de aluguel e o carro é do sogro. Fiquei sem saber o que dizer, pedi a conta, paguei e fui embora rapidinho.
Esse fato me levou a escrever esse pequeno texto, como que desabafando o que sinto quando vejo as besteiras que as pessoas fazem com suas próprias vidas, por certo imaginando que não terão que arcar com as responsabilidades.
O que é feito com o tempo que nos é dado?
Passamos todo nosso pequeno tempo correndo atrás de consertar os erros que cometemos?
Passamos o tempo nos remoendo por termos feito escolhas erradas?
Ou então, dispensamos o nosso precioso tempo imaginando como a vida poderia ser se tivéssemos dito não quando dizemos sim, ou sim quando dizemos não?
Esse tempo é limitado, às vezes mais curto do que pensamos. Então, ao invés de ficarmos tentando mudá-lo, por que não o aceitamos simplesmente e mudamos o ciclo de nossas vidas? Basta começar, o que já aconteceu não tem mais jeito. Mas o que irá acontecer depende de cada um.
Então, se você não conseguiu mudar o mundo, talvez ainda haja tempo, por isso, mãos à obra. Comece por você! Se você estiver feliz, as pessoas ao seu redor também se sentirão felizes e o mundo passará a ser melhor.
Você não é uma pessoa de sucesso, não é uma estrela? Talvez seja porque você se esconde em seus problemas. Liberte-se deles e mostre ao mundo o seu brilho.
Não encontrou o grande amor? Talvez seja por que o tenha procurado no lugar errado, ou então talvez nunca tenha realmente aberto seu coração. Pode ser ainda que seu grande amor esteja ao seu lado e você não tenha se dado conta.
O importante é você saber que nunca, nunca deve desistir. E sempre, sempre mantenha uma grande amizade, os fardos da vida ficam muito mais leves quando se tem alguém para ajudar a carregá-los.
______________________________

Tempo - publicado em 17/09/2010 por José Ronaldo Piza em http://www.webartigos.com

Fonte: http://www.webartigos.com/articles/47468/1/Tempo/pagina1.html#ixzz10JyjWSPJ

18 comentários:

Ives disse...

Acho que nunca desistimos do que queremos, mesmo estáticos, lá, internamente, estamos lutando para chegar...abraços

Wanderley Elian Lima disse...

Não perder nunca a esperança que nosso sonhos se realizem, acredito ser a fonte da juventude. Estar sempre procurando algo, dá colorido à vida, lembrar sempre que o nosso tempo é o aqui e agora, o manhã, vamos deixar para amanhã.
Bjux

chica disse...

Linda reflexão e esse tempo, sempe nos inspirs...beijos,chica

ONG ALERTA disse...

O que realmente importa é o que se consegue colocar dentro do coração, o tempo não faz diferença...temos o tempo que precisamos, beijo Lisette.

Anne Lieri disse...

Soninha,que excelente texto!Um dia desses encontrei uma amiga de colégio que sofria muito builling e aconteceu o contrário:ela estava feliz,realizada profissionalmente,com filhos e um marido que a ama.Fiquei muito feliz por ela!Bjs,

Déia disse...

É curioso, sinto que apesar de toda tecnologia o tempo tem passado numa rapidez absurda. E as pessoas com medo, enfiam os pés pelas mãos... e não há tempo que volte... e o que está feito sem pensar, ja era!
Pra mim, sempre é tempo de recomeçar e tentar ser feliz!
bj

ValeriaC disse...

Querida, palavras muito sábias...penso que o "agora" é a hora e se em cada "agora" imprimirmos amor nele...seremos muito mais felizes...beijinhos...
Valéria

Pelos caminhos da vida. disse...

O tempo vem passando com uma rápides que até assusta.

beijooo.

Marion Lemos disse...

Ótima postagem Soninha!
É incrível como o tempo voa…
Me fez lembrar da música, do Lulu Santos..."E não há tempo que volte amor. Vamos viver tudo o que há pra viver. Vamos nos permitir" ...
Parabéns, o blog está lindo!

Beijos.

Marion

Dora Regina disse...

Sonia, temos que aproveitar cada minuto da nossa vida como se fosse o último e o único, vivemos uma vida agitada com tantos afazeres que nem vemos o tempo passar...
Um super abraço com carinho!

Angel disse...

Sónia...
Há uma frase que, não sei quem escreveu mas, retrata muito bem este sentir:
"Não faça da sua Vida um rascunho. Pode não ter tempo de o passar a limpo"!
E eu lá vou tentando que seja sempre assim pese embora, e no que temos em comum, por vezes nada passe de um traço no meio de uma imensidão de riscos!
No entanto, continuarei!

um anjo

Luna Sanchez disse...

Ando precisando de tempo para umas coisas novas, definitivamente.

Beijo, querida, e ótimo fds!

ℓυηα

Priscila Rodrigues disse...

Oi, amada, td bem?

Eu que peço desculpas pela ausência, eu tbem ando meio dodói, aff, ando com o pé na cova.. rs.

E os dodoizinhos ai, melhoraram?

Eu precisava de um tempo pra mim e meu corpo que anda cansado de tanto trabalho.. são só 3 anos sem férias, imagine.

Ótimo texto, querida..

Beijão e ótimo findi.

Flor de Lótus disse...

O tempo é tão relativo quando estamso fazendo uma coisa chata ele custa passar, quando estamos ao lado de alguém com quem amamos estar ele passa tão depressa...
Um ótimo final de semana!
Beijosss

wcastanheira disse...

Bela postagem uma interessante leitura.
O tempo voa e o q fazemos do tempo qdo temso tempo? Por veses disperdiçamos pois não tivemos tempo para planejar o tempo q o tempo deu-nos, uauauauu me sai bem. Pra vc minha linda bjos, bjos e bjossssssssssssssss

Lene disse...

Será o tempo o culpado de tudo?


Abs
Lene

Déia disse...

Querida,

bom fds!

bj

Dilemar Neto disse...

Olá Sôninha,
Vim fazer a costumeira visita e aprender um pouco mais com os deliciosos artigos.Não tem pouco tempo que não me faça vir aqui.
Adoro.
Beijos na alma.
Dilemar Neto
http://umolharespiritual.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores de reflexões:

Adolescência (1) Alberto Mantovani Abeche (1) Alexandre Garcia (1) Américo Canhoto (1) Amizade (4) Amor (1) Andrew Matthews (3) Aneli Belluzzo Simões (1) Ano Novo (2) Antônio Mesquita Galvão (1) Aparência (1) Arnaldo Jabor (6) Arthur da Távola (2) Artigos da revista Cláudia (1) Ary Fontoura (1) Autoria desconhecida (28) Bem-estar (4) Brasil (1) Brena Braz (1) Brian Dyson (1) Carla Rojas Braga (1) Carlos Drummond de Andrade (5) Carlos Reinaldo Mendes Ribeiro (1) Carnaval (1) Cecília Meireles (1) Cedidos por amigos (1) Charges (1) Charles Chaplin (4) Chico Buarque (2) Cinema (1) Civilidade (1) Clarice Lispector (5) Corrupção (1) Crônicas (2) Crueldade Humana(?) (1) Dalai Lama (1) Dalmir Sant'Anna (1) Daniel Bruno de Castro Reis (1) Danuza Leão (3) Datas especiais (14) David Coimbra (2) Dia da Criança (1) Dia das Mães (1) Dia do Amigo (1) Dia do Professor (1) Dia dos Pais (2) Dia Internacional da Mulher (1) Diovana Rodrigues (1) Dráuzio Varella (1) E-book do Prof. Marins (1) E-mails (1) Educação (1) Eleições (1) Evandro Amoretti (1) Fabiana Kaodoinski (1) Fabrício Carpinejar (7) Fátima Irene Pinto (1) Fernanda Mello (1) Fernando Pessoa (2) Flávio Gikovate (2) Flávio Tavares (1) Gabi Borin (1) Gilberto Stürmer (1) Halloween (1) Herbert Vianna (1) Herman Melville (1) Impunidade (1) Internet (1) Ivete Sangalo (1) Jornal Zero Hora (1) José Geraldo Martinez (1) José Ronaldo Piza (1) Kahlil Gibran (1) Kledir Ramil (1) L. F. Veríssimo (7) Laerte Russini (1) Léo Lolovitch (2) Letícia Thompson (24) Letra de música (5) Lilian Poesias (1) Lya Luft (4) Magistério (1) Maktub (4) Marcial Salaverry (1) Maria Helena Matarazzo (2) Mário Quintana (2) Martha Medeiros (31) Masaharu Taniguchi (1) Mau-humor (1) Menalton Braff (1) Mensagens (7) Meu aniversário (1) Meus blogs (4) Minha autoria (67) Miriam de Sales Oliveira (1) Motivação (2) Mulher (8) Natal (2) Oliveira Fidelis Filho (1) Oscar Wilde (1) Osho (3) Oswaldo Montenegro (1) Otimismo (1) Páscoa (3) Paulo Coelho (2) Paulo Roberto Gaefke (5) Paulo Sant'Ana (1) Pe. Fábio de Melo (1) Poemas (1) Política (1) Programa Fantástico (1) Promoções (1) Protesto (1) Recebidos por e-mail (10) Redação Momento Espírita (4) Reflexões (20) Reinaldo C. Moscatto (1) RH Andrade Gutierrez (1) Richard Bach (1) Rivalcir Liberato (5) Roberto Shinyashiki (4) Rosana Braga (2) Rosane de Oliveira (1) Rose Mori (1) Saúde (4) Selos (4) Sexo (3) Silvana Duboc (1) Tais Vinha (1) Textos Criativos (1) Textos Psicografados (1) Titãs (1) Tragédias (1) Vida real (5) Vídeo + texto de minha autoria (11) Vídeos (1) Vídeos feitos por mim (1) Vinícius de Moraes (1) Violência (1) Vitor Hugo (1) William Shakespeare (1) YouTube Vídeos (4)

Clique na imagem e...

Conheça meu blog divulgador!