Problemas, existem, sempre existiram, e sempre existirão.
São circunstâncias da vida. O que conta é aquela agradável sensação de sentir-se vivo. Abrir os olhos, dar aquele "Bom Dia, Amigão", aquele "Bom Dia meu amor", levantar, também, depois olhar no espelho e poder dizer "Eu te amo, cara". Depois disso o dia está perfeito.
Com o bom humor em dia, sentar na cadeira (alguns dizem que sentam no computador... vai um alerta... é perigoso), batucar no teclado algumas palavras para os amigos e amigas, o que sempre faço com grande prazer. Pode ter coisa melhor ?
Poderia, se a conta bancária tivesse uns quantos zeros a mais, no lado certo... mas... são meros detalhes.
Penso que, realmente o que de melhor existe é o pensamento positivo... mas convenhamos que isso não é o suficiente, pois não adianta ter-se pensamento positivo se as coisas desejadas estão muito acima das possibilidades. Há que se procurar um meio termo.
Temos que ser também realistas para fazer um parâmetro entre o desejado e o exequível.
Teve um tal de Lair Ribeiro que disse: Triunfo é conseguir o que se quer. Felicidade, é querer o que se conseguiu.
É muito profundo esse pensamento. Existe muita gente que luta, luta, para conseguir um objetivo, e depois olha para aquilo que conseguiu e exclama: Pô... tanta luta para isso ?
Ora, vamos apreciar o resultado da batalha, vamos gostar daquilo que temos, ao invés de continuar só cobiçando o inatingível.
Concordo com o que poderão dizer alguns, que é a ambição que move o mundo. Sim, mas não a ambição desmedida. Já que conseguimos atingir um objetivo, vamos dar valor ao que conseguimos, ou seja, amar o que temos. Seguir um provérbio popular que diz: Não tenho tudo o que amo, mas amo tudo o que tenho...
O que move uma pessoa são seus desejos e emoções, portanto vamos coordenar as coisas, procurando medir bem nossos objetivos, para que tenhamos sempre em mente que é realmente aquilo que queremos, evitando perder tempo em diversas tentativas frustradas.
Sempre é desanimador, após conseguir chegar a um objetivo, verificar-se que não era bem aquilo que queríamos. Convenhamos, é frustrante. Tudo porque não se planejou direito.
Circunstâncias não previstas, que acabam atrapalhando a execução de muitos planos, porque não foram imaginadas antes de se começar o projeto.
O principal, é procurarmos nos conhecer. Saber de nossas reais possibilidades. Procurar descobrir qual nossa vocação e o que realmente gostamos de fazer. Depois, vem a parte mais importante, que é ver se existem condições para a execução desses planos, para não sermos obrigados a abandonar certos projetos no meio do caminho.
Na vida temos que ser práticos, e procurar fazer aquilo que for executável. Não adianta traçar objetivos inalcançáveis, para depois ficar lamentando que não tem sorte na vida, e que Deus o abandonou, quando na verdade o que houve foi um planejamento mal direcionado, e Deus não tem culpa das bobagens que fazemos.
Assim sendo, o mais importante é planejarmos nossas ações.
Depois disso, espero que todos tenham UM LINDO DIA.
Autor: Marcial Salaverry
9 comentários:
Vamos simplesmente viver nossa vida, beijo Lisette.
♪ "O acaso vai me proteger..." ♫
=)
Beijos, querida!
ℓυηα
Uma cronica excelente do Marcial!Ele escreve no Recanto das letras tb.Um escritor muito perspicaz!Gostei muito!Bjs,
Oi,Sônia!Uma bela mensagem ocmo sempre, temos que sonhar,mas temos uqe sonhar de acordo com nossa realidade,não podemos ter sonhos mediocres,mas tbm não muito descabidos.
Beijos
Oi,Sônia!Hoje eu pensei profundamente sobre esse texto porque v uma situação bem delicada que uma colega de trabalho está passando a filha dela está com câncer e pensei na brevidade da vida no quão fragil nós somos e o quanto devemos agradecer por tudo o que somos e temos.
Beijos
Sôninha!Tens um selinho no blog:
presenteslovega-2 (selinhos)
Ronrons da
Kika
"Mesmo quando o sol quente do desespero arde sobre minha cabeça, há sempre um poço de água viva onde a minha vida pode ser recomeçada" (Pe. Fábio de Melo)
Shalon adonay
Sonia,uma ótima reflexão pois muitas pessoas fazem planos sem conhecer a si mesmo e sobre as suas qualidades e defeitos e depois se decepcionam com os resultados.
Abraço
É Natal
um beijo
MAGIA
Natal...
Palavra mágica...
Só em Dezembro...
Porquê Natal?...
Porque não...
Todos os dias?...
Vamos fazê-lo...
Vamos parar...
Vamos pensar...
E ver que cada um...
Se olhar ao seu redor...
Todos os dias...
Pode fazer...
Sempre Natal!...
LILI LARANJO
Postar um comentário