Na maturidade compreende-se finalmente a gravidade de repor oito horas de sono para não arcar com os efeitos colaterais no trabalho.
Minha mulher respeita o expediente noturno com afinco. Sua cômoda é um santuário, não dá para mexer na ordem: os livrinhos, o abajur e um copo d’água.
Ela dorme bonita e acorda com a delicadeza de um cílio no rosto. Não é remela, é cílio, sempre há um cílio caído, uma pétala das pálpebras, que trato de retirar com alegria.
“Só um minutinho”, e ela oferece o rosto. Já conhece meu gesto.
Seu sono é pesado, mas tem uma coreografia delicada de quem frequentou aulas de piano ou balé. O interessante é o jeito que ela segura o lençol, dobra as pernas, ronrona devagar e me agarra como se estivesse regressando de longa viagem ou chegando naquele momento de uma bebedeira. Suas palavras desconexas são o tempero da noite.
Descubro que apagou quando faz beicinho. Mais do que esticar as pernas. Mais do que deixar uma pergunta no vácuo.
Seu beicinho parece pedir um beijo proibido.
O grande atestado de beleza feminina é o descanso. Há tanta rainha de bateria e porta-bandeira que dorme feio, com pose de suicida. Estatelada na cama, com uma poça de baba no travesseiro. Afora algumas espécies que roncam como se fosse um avô asmático ou um motor de ônibus escolar.
No concurso de miss, deveria ser criada uma etapa eliminatória, onde uma câmera flagra o sono das concorrentes no hotel. Muitos países entrariam em desespero para achar sua representante. Há um ingrediente erótico e de insuperável estética no repouso. Cinderela e Branca de Neve não perdem patavina da formosura. Estão maquiadas, tranquilas. Pena que não se movimentam como Cínthya.
Respeitar o sono de sua esposa ou namorada é uma arte. Demoramos para aprender. Mas que seja antes do que enfrentar sua insônia.
Quando uma mulher acorda de repente de madrugada e fracassa ao retomar o sonho, ela é capaz de cutucá-lo mesmo enxergando que você tosquiou todos os carneirinhos e relaxa no mais remoto feno:
- Ei, amor, você também está acordado? Vamos conversar?
10 comentários:
É terrível ver alguém dormindo quando estou acordada, dá vontade mesmo de acordar todo mundo...Rsrsrs
Grande abraço querida...Feliz 2011!!
hahaha
dá vontade mesmo de acordar!
beijo!
Rs...mulheres!
Flor, feliz ano novo, tudo de melhor!
Beijos.
ℓυηα
Oi,Sonia!Desculpa o sumiço to tentando por as visitas do blog em dia.
Dormir é bom demais, nada melhor que um dia após o outro e uma noite bem dormida no meio, diz o ditado popular.
Beijosss
Quando o abraço que me chega é mais que abraço, é carícia, feito toque de poesia do melhor encanto... É doce abrigo que só nos braços do amigo eu encontro! Tudo então ganha novo colorido, tudo fica mais bonito; e eu, de novo e mais alto repito: pessoas podem ser presentes, eu acredito... Preciosidades do Mar... Estrelas do melhor Infinito.
Amanda de Neves
Soninha, obrigada pelo seu abraço amigo e carinhoso.
rssssssssssss...belo texto do nosso Fabricio...beijos,tudo de bom!chica
ººº
Bjoo e Bom-Ano...!
Querida Sónia
Hoje vim conhecer este seu blog.
São tantos! :))) que tenho que os ir conhecendo aos poucos.
Gostei muito daqui. E o texto é uma delícia. Muito ternurento.
Li-o com um sorriso nos lábios.
Continuação de boa semana. Beijinhos
OI SONINHA, QUE ESTE ANO VC CONSIGA REALIZAR TODOS OS SEUS SONHOS, QUE VENHA COM MUITA PAZ E SAÚDE. ACHEI A POESIA MUITO BOA, AGORA EU NÃO GOSTARIA QUE ALGUEM ME VISSE DORMINDO, ACHO QUE É UMA INVASÃO A NOSSA PRIVACIDADE, SORTE O COMPANHEIRO ESTÁ APAIXONADO.UM ABRAÇO CARINHOSO, CELINA
Dormir é organizar o corpo para mais um dia, beijo Lisette.
Postar um comentário