Outra associação é que o sexo rola solto entre os festeiros nesta época do ano. Em meio às marchinhas, muito beijo na boca e sexo.
“Acredito que o Carnaval é como um símbolo de transgressão. Corpos se colocam à vista, a música tem som contagiante, a mentalidade de que isso traz mais alegria e a possibilidade de se ‘abrir’ a novidades sexuais no sentido amplo da palavra aumentam a prática do sexo”, diz a terapeuta sexual do Instituto ISEXP Sylvia Faria Marzano.
A cultura que se estabeleceu é de que no Carnaval ninguém vai ligar se você estiver com um aqui e outro daqui a pouco. E por aí vai...rendendo beijos e mais beijos, sexo e mais sexo. Mas e o preservativo ? O fato é tão significante que os meses em que nascem mais crianças no Brasil são novembro e dezembro, cerca de nove meses após a folia.
Ainda de acordo com a terapeuta, festas populares em geral apresentam muitos excessos. “É legal curtir bastante, mas sempre pensando na prevenção do que faz mal para o corpo e a mente: doenças”, alerta Sylvia Faria Marzano.
As festividades empolgam e estimulam os apaixonados por farra. Mas é preciso lembrar que o sexo pode acontecer todo o dia e o mundo não vai acabar.
Então, não esqueça que o ano tem 365 dias e continua depois do Carnaval. Escondidas entre as semanas de trabalho e estudos existem noites propícias e finais de semana bem dispostos. Pode ser aí a oportunidade de continuar gastando as camisinhas que você recebeu durante os dias de Carnaval.
Daqui:
Vila Mulher
11 comentários:
Olá Sônia
A prevenção é a unica forma de curtir um carnaval tranquilo, sem consequências desagradáveis.
Bom carnaval.
Bjux
Sendo a festa da carne, não há como não pensar no sexo, e ao pensar em sexo melhor pensar em prevenção...
Beijo, bom feriado
Olá, como está?
Hoje passo apenas para lhe desejar
bom Carnaval!
Bjs
Soninha, minha Linda
Gosto das tuas REFLEXÔES e hoje com muita responsabilidade!
É o único "senão" que eu vejo no carnaval brasileiro (que é lindo de morrer) é este descontrol no que diz respeito ao sexo!! Gozar, com tantos problemas que podem surgir depois...não tem graça nenhuma!
Pulem, dancem, namorem mas...precavidos como diz a Soninha ou então...vão fantasiados de "CADEADOS" sim, num sítio que bem sabemos!!!!!!!!!!!
Vamos marchar, Soninha???
Beijocas
Graça
ai q saudade de vc!
É triste ficar sem net!!né?
Eu não sou fã de carnaval, nem de excessos..sou um pouco rígida pra essas coisas rs
bj
.
.
. no dia internacional da Mulher .
.
. deixo flores .
.
. muitas flores .
.
. todas as flores .
.
.
. e um terno e e.terno bem.haja .
.
. paulo .
.
.
Um carnaval com responsabilidade, beijo Lisette.
Sem falar nas muitas doenças que sexo sem camisinha causa...muito bom post!Bjs,
um excelente alerta á vida á saude,o sexo faz parte da vida mas deve haver cuidado
bjs
Carnaval? Ihhhh, fui pra bem longe, amiga. Fui curtir o verde das árvores, a chuva bem fininha, que insistia em cair, as cachoeiras, os passarinhos... Enfim, um paraíso chamado Penedo. Adoro aquilo tudo, Soninha. Lá é lindo demais!! Penso em comprar uma casa por lá, vamos ver! Por enquanto, é só um sonho.
Camisinha, sempre!!! Prevenção é tuuudo!!!
Beijosss
Glória
Sônia, que pena que as pessoas perderam o verdadeiro ideal do que é carnaval...
É pena que muitos pensam em "curtir" de uma forma estravagante... sem responsabilidade... Estrapolando, com sexo, drogas e bebidas... Agora pergunto: Cadê o verdadeiro "carnaval"?
Postar um comentário