Maduro não é quem viveu o suficiente; é quem tem vivências, que podem não estar necessariamente ligadas à idade.
Tudo na vida é encanto quando entramos na adolescência. Todos os sonhos são possíveis, tudo é festa e o paraíso parece estar ao alcance das nossas mãos. Achamos que o primeiro amor vai durar para sempre, que vamos evoluir no trabalho, que as pessoas com as quais convivemos serão sempre sinceras e gentis.
Um dia, nos vemos diante dos primeiros obstáculos: perdemos nosso amor, anoitece no paraíso, descobrimos que precisamos competir e trabalhar duro para chegar a algum lugar e que nem todas as pessoas deseja nosso bem. Nossos sonhos se quebram e adquirimos experiências, nos tornamos adultos, amadurecemos. E dói. Dói em nós, no nosso ser, dói a vida.
Algumas pessoas desistem, se cansam com os desenganos e se deixam levar. Nunca crescem, nunca constroem nada. Desacreditam nos sonhos e no poder mágico deles. Envelhecem prematuramente, tornam-se ranzinzas e mal-humoradas. O mundo está cheio de pessoas assim.
Portanto, há pessoas maduras que ainda sonham. Só que é um sonho diferente. Os jovens sonham em construir, começar, conquistar. Elas sonham em reconstruir, recomeçar, reconquistar.
Pessoas maduras sonham depois de terem vivido, depois de terem quebrado a cara, de terem tido decepções, caído em armadilhas e depois de terem enfrentado a dura realidade de que nem todos os sonhos se realizam. Mas elas sabem que ainda assim vale a pena sonhar. E elas sonham... conscientemente!
Amam de novo, de novo e de novo!...
Caem e se levantam e recomeçam cada vez que caem. Elas acreditam sempre que na próxima vez vai ser diferente.
Prendem os sonhos nas mãos e não largam! Geralmente essas pessoas vivem mais tempo e o tempo que vivem é bem melhor aproveitado. São idealistas e benditas!
As pessoas maduras que ainda sonham são o sonho da vida, são a projeção dos melhores desejos de Deus aqui na terra.
Letícia Thompson
11 comentários:
O sonho é projeto de "milenios" de existências! abraços
Sonhar é viver...beijo Lisette.
Sempre sábia na escolha dos textos, Soninha!
Um beijo.
Bom,eu sou uma eterna sonhadora!Acredito que sem sonhos não há razão para viver!Espero poder sonhar sempre!Lindo texto!bjs,
Lindo.
Belo texto, estava pensando justamente neste tema agora à noite (ou há dias, ou por toda a vida). O que acontece com os sonhos quando termina a adolescência.
Eu fico sempre sem saber qual dos teus blogues visitar porque tu tens imensos. Acho que por agora escolhi bem,gostei imenso do que li aqui. Sonhar faz bem a alma,nunca devemos desistir dos nossos sonhos. Mil beijinhos amiga,feliz quinta-feira!!
Ola minha amiga, nossa amei este teu texto, sonhar sempre tao bom,adorei a
foto dos vovós voando, pulando nos colchoes quero fazer também, amiga hoje não recebi email seu e fiquei preocupada, senti falta, então vim aqui deixar meu abraco, beijos Luconi
Soninha bom dia, texto muito bem escolhido, que seria de nós sem os sonhos, sonhos sonhados é mais fãcil de serm realizados, gostei muito amiga, Um abraço carinhoso Celina
Belo texto.
Belas fotos.
Bjos.
Olá Sonia estamos seguindo seus blogs, qdo der, entre no nosso tbm e seja nossa amiga, será um prazer.
Eu sou a Kippy, uma linda york, e minha mamãe é a Lilly, ela é jornalista e me ajuda com o blog.
Parabéns pelo seu blog. Gostamos muito.
Seja bem vinda ao nosso tbm.
Fique com o Papai do Céu.
Te esperamos...
Aus 1000 e Beijos 1000
KIPPY E LILLY
Postar um comentário