Esta turma costuma refletir bastante!

sábado, 23 de outubro de 2010

Refletindo com Shakespeare

ImageChef Sketchpad - ImageChef.com

"Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança. E começa a aprender que beijos não são contratos e presentes, não são promessas. E comeca a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança.

E aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.

Depois de um tempo você aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo. E aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam... E aceita que não importa quao boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso. Aprende que falar pode aliviar dores emocionais.

Descobre que leva-se anos para construir confiança e apenas segundos para destruí-la, e que você pode fazer coisas em um instante, das quais se arrependerá pelo resto da vida.

Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias. E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem da vida. E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher.

Aprende que não temos que mudar de amigos se compreendemos que os amigos mudam, percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos. Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa - por isso, sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas, pode ser a ultima vez que as vejamos.

Aprende que as circunstâncias e os ambientes tem influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos. Começa a aprender que não se deve comparar com os outros, mas com o melhor que pode ser. Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser, e que o tempo é curto.

Aprende que não importa onde já chegou, mas onde está indo, mas se você não sabe para onde está indo, qualquer lugar serve.

Aprende que, ou você controla seus atos ou eles o controlarão, e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados.

Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as consequências.

Aprende que paciência requer muita prática. Descobre que algumas vezes, a pessoa que você espera que o chute quando você cai, é uma das poucas que o ajudam a levantar-se.

Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas, do que com quantos aniversários você celebrou.

Aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha.

Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens, poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.

Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel. Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame, não significa que esse alguém não o ama com tudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso.

Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, algumas vezes você tem que aprender a perdoar-se a si mesmo.

Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado.

Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte.

Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás. Portanto, plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores.

E você aprende que realmente pode suportar... que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida!"

_______________________________
William Shakespeare

19 comentários:

Cigana do Oriente disse...

Esse texto é tudo de bom!
Beijosss

Wanderley Elian Lima disse...

Olá Sônia
Esse texto é tudo de bom, também o seu autor, dispensa comentários.
Bjux

ValeriaC disse...

Grandes verdades estas de Skakespeare... beijinhos...
Valéria

Flor de Lótus disse...

Oi,SÔnia!Adoro esse texto, ótima reflexão já o li várias vezes,mas sinto uqe sempre aprendo um pouco mais a cada nova leitura.
Adorei a ideia que tu deu lá no blog, depois respondi o teu comentário e sugrei que quem quisesse fizesse um post sobre isso, ou respondesse lá no próprio blog.
Um ótimo fim de semana!
Beijos

Isa disse...

Gosto mt deste seu blog!
Beijo.
isa.

Luna Sanchez disse...

Me orgulho em dizer que já aprendi algumas dessas...e pratico.

Beijos, querida, ótimo domingo!

ℓυηα

ENCONTRO COM A POESIA disse...

minha morena vim te convidar par aum novo projeto te espero la!de morena pra morena

Lene disse...

Depois de algum tempo, quantas coisas agente aprende e desaprende também rs


Bjs
Lene

Anne Lieri disse...

Que texto mais bonito e profundamente significativo!Adorei!Bjs,

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Querida amiga.

As palavras quando inundadas
de lições de vida
se tornam preciosas.

Sua amizade é preciosa para mim.

Leandro Ruiz disse...

Sônia este foi uns dos primeiros textos que publiquei quando criei este blog... adoro refletí-lo...

Tenha uma linda semana, cheia de paz!!!

Angels disse...

Desculpa a minha ausência!

Sem dúvida... com o tempo aprendemos de tudo um pouco... só que ainda não aprendemos (eu não aprendi) a viver com a saudade!

um anjo

ENCONTRO COM A POESIA disse...

BOM DIA MORENA! ESTE É O BLOG QUE EU MAIS GOSTO,ADORO REFLEXÕES! UM BJO! DA MORENA!

so sad disse...

eu acho que a gente nem aprende nada, aho que sempre nos enganamos, com as pessoas, com o amor, com a vida...
beijo!

MRVADAZ disse...

Eu adoro reflectir contigo!

Beijinhs

Flor de Lótus disse...

Oi,SÔnia!Obrigada pelo carinho de sempre!
Uma ótima quarta!
Beijos

José Ramón disse...

Interesante trabajo este que nos muestra que pase una bonita semana.

Saludos desde
Creatividad e imaginación fotos de José Ramón

Celina disse...

OI SONINHA, MUITA PAZ GOSTEI MUITO DO POST, A VIDA É QUE NOS FAZ FORTE, SÃO LIÇÕES QUE AGENTE APRENDE NO NOSSO DIA A DIA. UM ABRAÇO CARINHOSO CELINA.

Dilemar Neto disse...

Com o tempo se aprende tudo ou quase tudo.Elé é o grande professor da vida.E tanta gente vive sem se dar conta de sua preciosidade.
Excelente escolha a sua, pois o texto é belissímo e a cada vez que o releio, aprendo sempre algo mais.
Deus a ilumine minha querida.
Muita luz para voce.
Bjs,
Dilemar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores de reflexões:

Adolescência (1) Alberto Mantovani Abeche (1) Alexandre Garcia (1) Américo Canhoto (1) Amizade (4) Amor (1) Andrew Matthews (3) Aneli Belluzzo Simões (1) Ano Novo (2) Antônio Mesquita Galvão (1) Aparência (1) Arnaldo Jabor (6) Arthur da Távola (2) Artigos da revista Cláudia (1) Ary Fontoura (1) Autoria desconhecida (28) Bem-estar (4) Brasil (1) Brena Braz (1) Brian Dyson (1) Carla Rojas Braga (1) Carlos Drummond de Andrade (5) Carlos Reinaldo Mendes Ribeiro (1) Carnaval (1) Cecília Meireles (1) Cedidos por amigos (1) Charges (1) Charles Chaplin (5) Chico Buarque (2) Cinema (1) Civilidade (1) Clarice Lispector (5) Corrupção (1) Crônicas (2) Crueldade Humana(?) (1) Dalai Lama (1) Dalmir Sant'Anna (1) Daniel Bruno de Castro Reis (1) Danuza Leão (3) Datas especiais (14) David Coimbra (2) Dia da Criança (1) Dia das Mães (1) Dia do Amigo (1) Dia do Professor (1) Dia dos Pais (2) Dia Internacional da Mulher (1) Diovana Rodrigues (1) Dráuzio Varella (1) E-book do Prof. Marins (1) E-mails (1) Educação (1) Eleições (1) Evandro Amoretti (1) Fabiana Kaodoinski (1) Fabrício Carpinejar (7) Fátima Irene Pinto (1) Fernanda Mello (1) Fernando Pessoa (2) Flávio Gikovate (2) Flávio Tavares (1) Gabi Borin (1) Gilberto Stürmer (1) Halloween (1) Herbert Vianna (1) Herman Melville (1) Impunidade (1) Internet (1) Ivete Sangalo (1) Jornal Zero Hora (1) José Geraldo Martinez (1) José Ronaldo Piza (1) Kahlil Gibran (1) Kledir Ramil (1) L. F. Veríssimo (7) Laerte Russini (1) Léo Lolovitch (2) Letícia Thompson (24) Letra de música (5) Lilian Poesias (1) Lya Luft (4) Magistério (1) Maktub (4) Marcial Salaverry (1) Maria Helena Matarazzo (2) Mário Quintana (2) Martha Medeiros (32) Masaharu Taniguchi (1) Mau-humor (1) Menalton Braff (1) Mensagens (7) Meu aniversário (1) Meus blogs (4) Minha autoria (67) Miriam de Sales Oliveira (1) Motivação (2) Mulher (8) Natal (2) Oliveira Fidelis Filho (1) Oscar Wilde (1) Osho (3) Oswaldo Montenegro (1) Otimismo (1) Páscoa (3) Paulo Coelho (2) Paulo Roberto Gaefke (5) Paulo Sant'Ana (1) Pe. Fábio de Melo (1) Poemas (1) Política (1) Programa Fantástico (1) Promoções (1) Protesto (1) Recebidos por e-mail (10) Redação Momento Espírita (4) Reflexões (21) Reinaldo C. Moscatto (1) RH Andrade Gutierrez (1) Richard Bach (1) Rivalcir Liberato (5) Roberto Shinyashiki (4) Rosana Braga (2) Rosane de Oliveira (1) Rose Mori (1) Saúde (4) Selos (4) Sexo (3) Silvana Duboc (1) Tais Vinha (1) Textos Criativos (1) Textos Psicografados (1) Titãs (1) Tragédias (1) Vida real (5) Vídeo + texto de minha autoria (11) Vídeos (1) Vídeos feitos por mim (1) Vinícius de Moraes (1) Violência (1) Vitor Hugo (1) William Shakespeare (1) YouTube Vídeos (4)

Clique na imagem e...

Conheça meu blog divulgador!