Estou na blogosfera desde outubro de 2009, ou seja, há cinco meses. Descobri um mundo novo e gostei muito dele. Me divirto, troco ideias, aprendo muitas coisas novas e me sinto feliz com tudo isso.
Ontem, mexendo aqui e ali no notebook, tentei fazer vídeos. Adoreeeeei!!! Nem eu me aguento! rsrsrs Gente, estou no YouTube! Pareço uma criança numa loja de brinquedos na semana do Natal!
O primeiro vídeo foi postado no blog SENDO FELIZ NA TERCEIRA IDADE! Assunto: Até os super-herois envelhecem. Um pouco de bom-humor para começar a semana de uma forma alegre.
O segundo vídeo fiz sobre o Bidu, minha paixãozinha! Está postado no blog SCOOBY DOO, CADÊ VOCÊ! O Bidu adorou!!! rsrsrs
E o terceiro vídeo (por enquanto...) é este que você acabou de assistir e está circulando pela internet.
Faço os meus blogs com carinho, dedicação, capricho e sempre tendo em mente que é para satisfazer vocês, meus amigos seguidores e meus visitantes.
Gosto do que faço e, modéstia à parte, até que faço direitinho... rsrsrs
Tenho muito o que melhorar, muito a aprender, mas em apenas cinco meses, aprendi muitas coisas e... sozinha! Mexendo, errando, acertando, querendo aprender e fazer bem feito.
Alguns amigos virtuais ficam apavorados com tantos blogs que tenho. Não se preocupem: é uma opção! Tenho muitos, porque gosto muuuuito! Não é um trabalho árduo para mim. É prazeroso!!!
Quando eu dava aulas, tinha, em média, 17 turmas, com 35 alunos ou mais em cada turma, muuuitos trabalhos para corrigir (e eu fazia vários trabalhos por trimestre), muitos testes, provas (com várias páginas), muitas médias a fazer e sempre dei conta de tudo na data marcada. Ter quinze blogs pra mim é tranquilo por isso. Quinze turmas davam muito, mas muito mais trabalho: em aula e em casa! Sem falar no estresse que vinha junto com o cansaço.
Meus blogs só me dão prazer. Como eu vivi sem o notebook tanto tempo??? Ah, se eu soubesse disso antes... rsrsrs
Mas tudo acontece no tempo certo. Agora, estando aposentada, busco fazer coisas que me dão prazer. E que antes não tinha tempo para isso: blogs, artesanato, leituras e dormir até taaaaaarde! Sem horários rígidos, do meu jeito, no meu tempo e sem estresse!
A vida é isso: várias fases. É preciso curtir cada uma delas, pois elas passam e não voltam. Fico muito irritada quando me dizem: "Deita mais cedo pra acordar mais cedo!" Por que, hein??? "15 blogs? Junta tudo em um só!" Como assim??? "Por que não trabalhas para ganhar mais?" E eu quero, criatura??? Enfim, o que não falta são palpites para a minha vida de aposentada. Vida essa que não caiu dos céus. Sempre fui estudiosa. Sempre levantei cedo, pois sempre estudei pela manhã (desde os cinco aninhos, tadinha de mim... rs). Fiz faculdade à tarde, mas trabalhava pela manhã. Depois comecei a dar aulas: em três escolas. Tinha dias em que não tinha tempo de almoçar por causa do deslocamento. Fiz concursos públicos, passei em três. Trabalhei oito anos num deles e pedi demissão. Fiquei numa escola só, até me aposentar. E dei aulas por 27 anos e meio.
Agora me reservo o direito de decidir o que quero fazer e quando fazer. E como isso é bom!!! Quero mais é ser feliz!!! E hoje estou especialmente feliz! Aprendi mais uma coisa nova. A cada dia eu aprendo algo novo. E assim, a vida vai passando... E eu vou, com certeza, aprender muito mais. Não vou permitir que os meus neurônios enferrugem ou caduquem por falta de uso. rsrsrs
Me aguardem. Vou inventar muito mais... O tico e o teco estão a mil!!!
Beijocas, muuuuitas!
10 comentários:
Amiga, no mural da escola que eu trabalho tem um frase que diz assim..
"Quando a gente gosta do que faz, dá certo"!
Está explicado não é?
Um grande abraço recheado de uma boa semana!
É isso aí,Soninha!Temos que estar sempre inventando coisas novas!Adorei seu texto!Bjs,
É isso mesmo! Como as pessoas têm mania de dar palpites na nossa vida! Se se preocupassem mais em serem felizes...
Video legal!
kkkkkkkkkkkkkk
Que legal!!
Parabens!! Como é bom a gente curtir nossos "feitos" kkkkkkkk
bjkas e continueeeee
OI AMIGA, É ISSO MESMO, VC MERECE NADA DE CULPA. EU TAMBEM DESCOBRÍ A ENTERNETE UM POUCO TARDE, COMO VC DISSE TUDO TEM O SEU TEMPO. EU ME ACHAVA VELHA, QUANDO MEU FILHO ME ACONSELHAVA QUE EU DEVIA COMPRAR UM NOT BOK EU RIA DO CONSELHO E RESPONDIA QUE NÃO IA CONSEGUIR APRENDER.CONTINÚO TENTANDO.UM ABRAÇO CARINHOSO OBRIGADA PELA VISITA.CELINA
Eita, mulher dinâmica! Morro de achar linda, sabia?
=)
Flor, só agora vi a homenagem, que delícia! Claro que aceito, sou madrinha, com muito orgulho! \o/
Obrigada pela escolha, viu? Fiquei feliz.
Beijo, beijo,
ℓυηα
Agradeço e Retribuo o seu carinho e visita. Estou passando rapidinho.
Ando muito ocupada. Mas vim deixar o meu abraço e carinho a vc. também.
CARINHOSAMENTE, VENHO PEDIR O TEU VOTO NA ALDEIA DA MINHA VIDA.
VEJA NA INTERAÇÃO OU NA CURIOSA COMO FAZER. MUITO OBRIGADA.
SANDRA
Sônia que legal tu dividires esta tua alegria, este gosto pelos teus "imensos" blogs, bah eu não saberia ter tantos.
Qd a gente faz o que gosta, convive com pessoas boas, a vida fica cor-de-rosa, tudo fica belo.
Eu adoro o teu blog, e gosto muito de ti.
Tenha uma ótima páscoa!
=D
Sônia,
Não vais poder dizer que me esqueci de fazer-te visitas. E aproveito para desejar-te uma feliz Páscoa.
Abraços,
Pedro.
Postar um comentário