Se fala tanto em violência contra a mulher, que até parece que esse assunto já se esgotou. Mas não esgotou, não! Aliás, está muito longe de se esgotar.
Estamos em 2010, nunca se falou tanto nisso e continuam a acontecer casos horrendos e inaceitáveis de violência. Todos são iguais perante à lei, mas ainda há homens (homens?) que consideram as suas mulheres, namoradas e noivas como objetos. E, muitas vezes, essa violência se estende aos filhos. Batem, machucam, humilham e matam. Tudo em nome do "amor"!
Todos nós sabemos que a nossa sociedade é machista. Já conseguimos mudar muitas coisas. Já foi bem pior, mas falta muito ainda.
Falta a conscientização de que qualquer pessoa tem direito à liberdade, à individualidade, a recomeçar a sua vida, sozinha ou com outra pessoa, e que ninguém é obrigado a ficar com alguém, só por que esse alguém quer.
Fico pensando e tentando entender o que faz um marido matar sua mulher e, muitas vezes, também seus filhos, por causa de uma separação... Forçar alguém a ficar junto trará alguma felicidade? O que eles pretendem após toda essa violência? Serem felizes?
Orgulho de macho ferido, rejeitado, sociedade machista, homem é quem manda... são tantas as razões, dizem... Mas que razões? Quem tem razão fazendo tal coisa?
Ainda hoje, muitas mulheres se submetem à violência dentro da própria casa por vergonha, por baixa autoestima, por medo de encarar a vida sem o "provedor" etc. Deve haver muitas justificativas...
Normalmente, o homem tem mais força física do que a mulher. Só isso já seria uma covardia. E nada, simplesmente nada, justifica um ato de violência. E, ainda mais, contra um ser que escolhemos para viver ao nosso lado por amá-lo, por admirá-lo... E contra os filhos então, que não pediram para nascer e que deveriam ter os seus pais como protetores?
Seres humanos, tantas vezes, só no nome... Mas sei que não podemos perder a fé no ser humano!
Também acho que há muita impunidade onde não deveria haver nenhuma. Leis existem para serem cumpridas. Se as leis estão desatualizadas, antigas e não atendem à realidade dos fatos, que se mude as leis, ora!
E, você que é mulher, ame-se e respeite-se mais! Não permita que ninguém, nem homem nenhum lhe falte com o respeito. Nem que seja só um pouquinho, num dia apenas... Não ficará numa vez apenas. Pode ter certeza disso. E a violência só aumentará!
A sociedade deve combater a violência contra a mulher. Mas cada mulher deve também lutar pelos seus direitos.
11 comentários:
Bom dia!
Lindo este blog tirando esta matéria da mulher com o olho roxo!
Bater em mulher nada a ver!
A viagem pra Gramado e Canela com fotos lindas!
Parabéns!!!
http://migueleibel.blogspot.com
Ô Sônia, eu também não consigo entender. Como alguém se acha no direito de bater, espancar, matar outra?? Ainda mais dizendo que é por amor!
Pra mim é falta de respeito. Falta de amor.
Beijo,
Nara
Sônia,
Concordo com você!!
È uma vergonha!!
O "marido" espanca a mulher e não dá em nada!!
Infelizmente está é uma dura realidade!
Parabéns pelo post!!
Bjkas
assino embaixo amiga
bjss
Eu não concordo nem aceito qualquer tipo de violência.
Ninguém pode aceitar calado, algo tão cruel e que tb machuca a alma e o coração.
Ainda hoje estava assistindo no Jornal agressão de uma mulher. além de bater o marido cortou em vários lugares.
Incrivel como isso está ficando sério demais.
Grande covardia desses animais, chmada HOMENS.
CLARO QUE SÃO ALGUNS..
Retribuindo e agradecendo a suas visitas.
OS MEUS BLOG SÓ TEM O PERFUME PORQUE VOCÊ VEM TODOS OS DIAS ME VISITAR..
DEIXA O NO AR O PERFUME QUE ME LEVA ATÉ VOCÊ.
ASSIM FICA IMPOSSIVEL PERDER O SEU RASTRINHO..
CARINHOSAMENTE EU LHE AGRADEÇO PELA SUA PERMANÊNCIA TÃO DELICADA EM MEU BLOG.
CURIOSA SÓ TEM AGRADECER A ESTA LINDA PESSOA, QUE ME ACOMPANHA SEMPRE.
NA ALEGRIA E NA A TRISTEZA.
MUITO OBRIGADA, PELO SEU CARINHO E COMPANHIA.
SANDRA
Tem um lindo selinho na Interação de Amigos te esperando..
http://sandrarandrade7.blogspot.com
Comentarista excelente e também os de 200 seguidores.
Vou te Esperar por lá..
Olá Sônia!Obrigado por suas visitas em meu blog.Acho que uma pessoa que faz esse tipo de coisa deve ter um desequilíbrio enorme.Muitas vezes a mulher tem medo de denunciar ou até mesmo vergonha.Eu sempre aconselho a mulher a procurar ajuda e recomeçar porque ela pode seguir sozinha.Um beijo da Gauchinha.
Enquanto as próprias mulheres forem coniventes com a violência, ela não vai acabar. =\
Beijo, flor.
ℓυηα
Em primeiro lugar, sou contra a violência, segundo, bater numa mulher é covardia!
Bjinhs
A mulher precisa de auto estima, auto confiança para lutar contra a violência doméstica!
bj
Soninha,estou em falta com vc nas minhas leituras,mas a correria não está facil por aqui!...rsss...Adorei seu texto que é bem pertinente pois todos os dias vemos algum tipo de abuso contra a mulher.Parabéns pela postagem!Bjs,
Postar um comentário