Esta turma costuma refletir bastante!

terça-feira, 20 de julho de 2010

Loucos e Santos



Escolho meus amigos não pela pele ou outro arquétipo qualquer, mas pela pupila.
Tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante.
A mim não interessam os bons de espírito nem os maus de hábitos.
Fico com aqueles que fazem de mim louco e santo.
Deles não quero resposta, quero meu avesso.
Que me tragam dúvidas e angústias e agüentem o que há de pior em mim.
Para isso, só sendo louco.
Quero os santos, para que não duvidem das diferenças e peçam perdão pelas injustiças.
Escolho meus amigos pela alma lavada e pela cara exposta.
Não quero só o ombro e o colo, quero também sua maior alegria.
Amigo que não ri junto, não sabe sofrer junto.
Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade.
Não quero risos previsíveis, nem choros piedosos.
Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça.
Não quero amigos adultos nem chatos.
Quero-os metade infância e outra metade velhice!
Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto; e velhos, para que nunca tenham pressa.
Tenho amigos para saber quem eu sou.
Pois os vendo loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que "normalidade" é uma ilusão imbecil e estéril.

Oscar Wilde

18 comentários:

Marcia M. disse...

cantinhos maravilhosos bjs da morena!

εїз ViViAn ★ Sbrussi /(",)\ disse...

oieee amiga do meu coração!
tudo certinho???
saudadinha de vc e desses blogs legais!

uma ótima semaninha!
cuide-se bastante!

=D

ValeriaC disse...

Lindo texto florzinha!
Feliz dia do amigo e felizes sejam todos os seus dias... beijinhos...
Valéria

Anônimo disse...

É justo que retribua um pouco do carinho que você me dá.
Assim,vou seguir este blog e deixar
meu
Beijo.
isa.

Anônimo disse...

Então encontrou a amiga certa,porque sou um pouco criança,um pouco louca...rssss...Bjs e saiba que tb adoro sua amizade!

gabyshiffer disse...

Lindo poema
Lindo post
Obrigada
:)
Vim lhe desejar uma linda tarde!
E como hoje é dia do amigo...
Deixo uma mensagem especial pra você!

Amigo é um Anjo que está sempre ao nosso lado mesmo que na distância.
É aquele que compartilha nossasalegrias e minimiza nossas tristezas.
É aquele que se cala nas horas certas e dentro desse silêncio nos diz tudo...
É aquele que nos aceita, não pelo que temos mas pelo que somos!
Amigo verdadeiro é Anjo, é Paz, é Tudo.

Obrigada pelo seu carinho
Obrigada pela sua amizade...

Feliz dia do Amigo!
Beijos na alma!

Nara disse...

Ter amigos é umas das melhores coisas do mundo.

Feliz dia do amigo!

Beijo,
Nara

Priscila Rodrigues disse...

Esse texto é ótimo!!!!!

Feliz Dia do Amigo, amore.

Beijos.

ONG ALERTA disse...

Amigos que se façam presentes, paz.
Beijo Lisette

Celina disse...

oi querida boa noite, lindo texto de oscar wilde, diz tudo aquilo que sentimos, agadeço pela visita e comentário, estou deichando um abraço pelo dia do amigo.celina.

Anônimo disse...

Amigos são tudo de bom.
Beijos amada.

Ivy disse...

Ótimo esse texto, Soninha... parabéns pela escolha!

Amigo é isso, fazem de nós loucos e santos...

"Escolho meus amigos pela alma lavada e pela cara exposta. Não quero só o ombro e o colo, quero também sua maior alegria. Amigo que não ri junto, não sabe sofrer junto. Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade."

E eu agradeço a Deus pelos amigos que tenho...

Bjs, amiga, que hoje seja só um dia feliz de tantos que ainda virão na sua vida.

Luna Sanchez disse...

Há quem diga que os amigos a gente reconhece. Gosto dessa versão, florzinha. ^^

Beijo, beijo.

ℓυηα

Jaime disse...

Li no blogue DE RERUM NATURA que esse texto na verdade não é de Oscar Wilde.

legalmente loira... disse...

sônia,
sou bem isto e adoro esta loucura e amo você que é uma amiga especial.
bjos.

Amor disse...

sonia vc tbm é uma morena querida e linda e muito carinhosa obrigada pelo carinho,um bjão de morena pra morena!

Anônimo disse...

Esse texto é muito lindo! Ano passado fiz uma postagem com ele, pois adoro. Bela lembrança. Bjsssssss

wcastanheira disse...

Um texto interessante, uma leitura muito legal, foi muito bom andar por aqui hoje, vc merece bjos, bjos e bjossssssss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores de reflexões:

Adolescência (1) Alberto Mantovani Abeche (1) Alexandre Garcia (1) Américo Canhoto (1) Amizade (4) Amor (1) Andrew Matthews (3) Aneli Belluzzo Simões (1) Ano Novo (2) Antônio Mesquita Galvão (1) Aparência (1) Arnaldo Jabor (6) Arthur da Távola (2) Artigos da revista Cláudia (1) Ary Fontoura (1) Autoria desconhecida (28) Bem-estar (4) Brasil (1) Brena Braz (1) Brian Dyson (1) Carla Rojas Braga (1) Carlos Drummond de Andrade (5) Carlos Reinaldo Mendes Ribeiro (1) Carnaval (1) Cecília Meireles (1) Cedidos por amigos (1) Charges (1) Charles Chaplin (4) Chico Buarque (2) Cinema (1) Civilidade (1) Clarice Lispector (5) Corrupção (1) Crônicas (2) Crueldade Humana(?) (1) Dalai Lama (1) Dalmir Sant'Anna (1) Daniel Bruno de Castro Reis (1) Danuza Leão (3) Datas especiais (14) David Coimbra (2) Dia da Criança (1) Dia das Mães (1) Dia do Amigo (1) Dia do Professor (1) Dia dos Pais (2) Dia Internacional da Mulher (1) Diovana Rodrigues (1) Dráuzio Varella (1) E-book do Prof. Marins (1) E-mails (1) Educação (1) Eleições (1) Evandro Amoretti (1) Fabiana Kaodoinski (1) Fabrício Carpinejar (7) Fátima Irene Pinto (1) Fernanda Mello (1) Fernando Pessoa (2) Flávio Gikovate (2) Flávio Tavares (1) Gabi Borin (1) Gilberto Stürmer (1) Halloween (1) Herbert Vianna (1) Herman Melville (1) Impunidade (1) Internet (1) Ivete Sangalo (1) Jornal Zero Hora (1) José Geraldo Martinez (1) José Ronaldo Piza (1) Kahlil Gibran (1) Kledir Ramil (1) L. F. Veríssimo (7) Laerte Russini (1) Léo Lolovitch (2) Letícia Thompson (24) Letra de música (5) Lilian Poesias (1) Lya Luft (4) Magistério (1) Maktub (4) Marcial Salaverry (1) Maria Helena Matarazzo (2) Mário Quintana (2) Martha Medeiros (31) Masaharu Taniguchi (1) Mau-humor (1) Menalton Braff (1) Mensagens (7) Meu aniversário (1) Meus blogs (4) Minha autoria (67) Miriam de Sales Oliveira (1) Motivação (2) Mulher (8) Natal (2) Oliveira Fidelis Filho (1) Oscar Wilde (1) Osho (3) Oswaldo Montenegro (1) Otimismo (1) Páscoa (3) Paulo Coelho (2) Paulo Roberto Gaefke (5) Paulo Sant'Ana (1) Pe. Fábio de Melo (1) Poemas (1) Política (1) Programa Fantástico (1) Promoções (1) Protesto (1) Recebidos por e-mail (10) Redação Momento Espírita (4) Reflexões (20) Reinaldo C. Moscatto (1) RH Andrade Gutierrez (1) Richard Bach (1) Rivalcir Liberato (5) Roberto Shinyashiki (4) Rosana Braga (2) Rosane de Oliveira (1) Rose Mori (1) Saúde (4) Selos (4) Sexo (3) Silvana Duboc (1) Tais Vinha (1) Textos Criativos (1) Textos Psicografados (1) Titãs (1) Tragédias (1) Vida real (5) Vídeo + texto de minha autoria (11) Vídeos (1) Vídeos feitos por mim (1) Vinícius de Moraes (1) Violência (1) Vitor Hugo (1) William Shakespeare (1) YouTube Vídeos (4)

Clique na imagem e...

Conheça meu blog divulgador!