Esta turma costuma refletir bastante!

domingo, 18 de julho de 2010

Meu vício é você!

Meu vício é você!
Meu amigo virtual, meu carinho de todos os dias e a razão dos meus blogs existirem!
É incrível como isso possa ser possível. Nunca me imaginei gostando de pessoas que não conheço pessoalmente, que nunca fiquei frente a frente e que nunca escutei a voz. Claro que há algumas exceções.
Já conheci pessoalmente o poeta Antônio Campos e a Fátima. E já recebi uma mensagem fonada do Zé Carlos. Todos uns queridos e amados. Mas a maioria eu nem sei que rosto tem, pois muitos colocam nos seus perfis algum símbolo e não a sua foto. Mas isso não impede que uma grande amizade exista e aqueça os nossos corações.
A troca de ideias, de visitas e de carinho é algo tão maravilhoso que só entende quem vivencia isso. Faz um bem danado e enche de alegria o coração.
Fico mal-humorada nos dias que não consigo usar o notebook por falta de tempo. Faz parte do meu dia e é uma parte importante dele. Adooooro! Minha mãe disse que estou viciada. Pois se estiver é por um bom motivo: afeto!
A minha vida "real" continua acontecendo e os meus compromissos continuam existindo, mas também considero um compromisso ler os comentários, atualizar os meus blogs e visitar os blogs dos amigos. Me dá alegria fazer isso. Faço por que gosto e me faz feliz.
A Internet, todo mundo sabe, possui muitas coisas negativas. Mas e daí? É só sermos seletivos. Sempre haverá o lado ruim, mas não precisamos escolhê-lo. Eu escolhi participar do lado bom: amizades interessantes!
Aqui dentro do computador tem um mundo inteirinho nos esperando para descobri-lo. Estou há nove meses blogando. A cada dia descubro algo novo. É indescritível! Não há fim. Nunca haverá.
É claro que não vou cometer a indelicadeza de citar nomes, mas há amigas e amigos que simplesmente já tem um lugar especial no meu coração. Não dá para explicar: só sentir e ser feliz! Pessoas queridas, amáveis, carinhosas e que se tornaram muito importantes para mim. Talvez elas nem saibam o quanto. Mas são!
E o mais incrível nisso é que há amigos e amigas de longe, muito longe. Do outro lado do mundo. E a internet proporciona essa aproximação num instante. Isso é bom demais.
O mundo precisa de amor, respeito, carinho, paz, entre outras coisas. E nós podemos fazer um pouquinho nesse sentido através da rede.
Queridos e queridas: amo vocês! Obrigada por fazerem parte da minha vida real. Não, não me enganei. Vocês tocam o meu coração de verdade!
Obrigada!
Beijocas, muuuuitas!
Sônia Silvino

14 comentários:

ValeriaC disse...

Minha flor de amiga...adorei suas palavras... pensei que fizesse mais tempo que você fosse blogueira...eu também sou bem novata, mas sou encantada com tanta interatividade...em ver que fazemos parte de uma rede imensa de amizade e de carinho...acho isso maravilhoso.
Adoro todos os que me acompanham, acho fantástico o mundo interior de cada um...
Aqui em casa acham que fico demais nos meus Blogs, mas eu já falei, que quando fazemos algo assim, de coração, nos dedicar é sempre uma alegria...só quem tem Blog, sabe como é.
Querida, te admiro demais e você sem dúvida já está no meu coração...
Bom domingo!
Beijinhos...
Valéria

Marineide Dan Ribeiro disse...

Que lindo texto! Concordo plenamente contigo. Eu sinto as mesmas coisas...
O afeto e o carinho não precisam da presença física! Isso é incrível!
Saiba que você é uma delas. Ontem estava com minha irmã Odete a a minha prima Marilda (Real Drems) na festinha de aniversário da minha mãe, e estávamos justamente falando sobre isso...Até citamos seu nome!
Parabéns pelo lindo texto e por seu trabalho tão bonito!
bjus carinhosos
Marineide

Rosa Carioca disse...

É verdade! Quando comecei a aventurar-me por este mundo virtual, tinha muitos receios e descrenças. Mas, como diz, no mundo real também temos que ter cuidado. Como disse alguém, o problema não está na tecnologia mas nas pessoas por trás da tecnologia. E as pessoas são como são, tanto no mundo real como virtual. Tenho, realmente, "encontrado" boas companhias e, com certeza, você é uma delas. Aliás, uma das primeiras que chegou para "morar" no meu cantinho.

Nara disse...

Sônia, você é uma fofa!

Adoramos você e seu blog!

Beijo,
Nara

Dora Regina disse...

Sonia, por aqui tudo lindo demais!
Agradeço o carinho,para mim foi um grande presente lhe conhecer.
Espero que a nossa amizade fique cada vez mais ativa.
Um grande abraço!
Boa semana!

Celina disse...

PI AMIGA, UMA FELIZ SEMANA PARA VC LI O TEU POST, REALMENTE AMIGA, FICAMOS SENTINDO FALTA DE SABER AS NOTICIAS DOS NOSSOS AMIGOS BLOGUEIROS E ALEGRIA QUE SENTIMOS QUANDO VEMOS UM COMENTARIO, FICAMOS ANSIOSOS DE QUEM SERÁ? A ALEGRIA QUE SENTIMOS AO LER, POR MENOR QUE SEJA A MENSAGEM, TENHO CERTEZA QUE É A FELICIDADE DO BLOGUEIRO, DA PESSÕA QUE APRENDEMOS A AMAR,UM ABRAÇO CARINHOSO CELINA.

Priscila Rodrigues disse...

Oi, amore..

Que legal essa homenagem, Flor, eu penso o mesmo, adoro meus amigos virtuais, quando estamos conversando parece que estamos frente a frente, que não há distância..

Se eu pudesse passaria mais tempo na net, pois é algo que realmente gosto, sem isso aqui fico depressiva.. rs. Mas eu não acho isso ruim, aqui também faz parte da minha vida.

Conheci algumas pessoas e dei a sorte de serem como me passaram ser e pretendo conhecer mais... rs. Pena que moramos longe, gostaria de conhecer você =)

Tenha uma ótima semana, linda.


Beijos..

ONG ALERTA disse...

Eu que agradeço por ter a oportunidade de ser sua nova amiga paz.
Beijo Lisette

Luna Sanchez disse...

#Querideza

^^

Beijo, beijo!

ℓυηα

Ivy disse...

Sônia, minha linda, faço minhas as suas palavras...

"É incrível como isso possa ser possível. Nunca me imaginei gostando de pessoas que não conheço pessoalmente, que nunca fiquei frente a frente e que nunca escutei a voz.(...) A troca de ideias, de visitas e de carinho é algo tão maravilhoso que só entende quem vivencia isso. Faz um bem danado e enche de alegria o coração."

Viva essa amizade virtual que de tão gostosa faz parte real da nossa vida, pois toca o nosso coração de verdade.

Parabéns, Soninha, pela postagem, a data não podia ser melhor. Afinal, amanhã é O Dia do Amigo.

Feliz Dia pra Vc!

Bjsss

Anônimo disse...

Soninha,que linda e tocante msg de amizade!Tb adoro ser sua amiga!Mesmo virtual sinto como se já nos conhecessemos há anos!Bjs,

wcastanheira disse...

Um lindo texto, interessante, quase uma carta de amor, diria q uma declaração de amor, gostei de andar por aqui e encontrar esta belezura, pra vc bjos, bjos e bjosssssss

Pri Ferreira disse...

Oiii...

tb penso assim...esse mundo virtual é maravilhoso...tem muitas pessoas especiais...
e o outro lado??
ahh...é como vc disse é só sermos seletivos...afinal tudo na vida não tem o lado bom e o ruim?...e o virtual não deixa de ser um reflexo do mundo real...!!

ótima semaninhaaa!!

bjo!... ;)

Dilemar Neto disse...

Belissima declaração de amor aos amigos. Estive refletindo, que para nos aproximarmos e querer bem a uma pessoa, não é necessário
conhecê-la pessoalmente, pois as palavras falam muito mais.
Não é pelos olhos que conhecemos, mas sim pela coração.
Sentimos, pela forma de escrever e pelas mensagens, o que vai na alma e no coração.
Por incrível que pareça.os meus contatos ultimamente, têm sido mais virtuais.
Elevo a Deus uma prece a voce.
Beijos de luz.
Dilemar
http://umolharespiritual.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores de reflexões:

Adolescência (1) Alberto Mantovani Abeche (1) Alexandre Garcia (1) Américo Canhoto (1) Amizade (4) Amor (1) Andrew Matthews (3) Aneli Belluzzo Simões (1) Ano Novo (2) Antônio Mesquita Galvão (1) Aparência (1) Arnaldo Jabor (6) Arthur da Távola (2) Artigos da revista Cláudia (1) Ary Fontoura (1) Autoria desconhecida (28) Bem-estar (4) Brasil (1) Brena Braz (1) Brian Dyson (1) Carla Rojas Braga (1) Carlos Drummond de Andrade (5) Carlos Reinaldo Mendes Ribeiro (1) Carnaval (1) Cecília Meireles (1) Cedidos por amigos (1) Charges (1) Charles Chaplin (4) Chico Buarque (2) Cinema (1) Civilidade (1) Clarice Lispector (5) Corrupção (1) Crônicas (2) Crueldade Humana(?) (1) Dalai Lama (1) Dalmir Sant'Anna (1) Daniel Bruno de Castro Reis (1) Danuza Leão (3) Datas especiais (14) David Coimbra (2) Dia da Criança (1) Dia das Mães (1) Dia do Amigo (1) Dia do Professor (1) Dia dos Pais (2) Dia Internacional da Mulher (1) Diovana Rodrigues (1) Dráuzio Varella (1) E-book do Prof. Marins (1) E-mails (1) Educação (1) Eleições (1) Evandro Amoretti (1) Fabiana Kaodoinski (1) Fabrício Carpinejar (7) Fátima Irene Pinto (1) Fernanda Mello (1) Fernando Pessoa (2) Flávio Gikovate (2) Flávio Tavares (1) Gabi Borin (1) Gilberto Stürmer (1) Halloween (1) Herbert Vianna (1) Herman Melville (1) Impunidade (1) Internet (1) Ivete Sangalo (1) Jornal Zero Hora (1) José Geraldo Martinez (1) José Ronaldo Piza (1) Kahlil Gibran (1) Kledir Ramil (1) L. F. Veríssimo (7) Laerte Russini (1) Léo Lolovitch (2) Letícia Thompson (24) Letra de música (5) Lilian Poesias (1) Lya Luft (4) Magistério (1) Maktub (4) Marcial Salaverry (1) Maria Helena Matarazzo (2) Mário Quintana (2) Martha Medeiros (31) Masaharu Taniguchi (1) Mau-humor (1) Menalton Braff (1) Mensagens (7) Meu aniversário (1) Meus blogs (4) Minha autoria (67) Miriam de Sales Oliveira (1) Motivação (2) Mulher (8) Natal (2) Oliveira Fidelis Filho (1) Oscar Wilde (1) Osho (3) Oswaldo Montenegro (1) Otimismo (1) Páscoa (3) Paulo Coelho (2) Paulo Roberto Gaefke (5) Paulo Sant'Ana (1) Pe. Fábio de Melo (1) Poemas (1) Política (1) Programa Fantástico (1) Promoções (1) Protesto (1) Recebidos por e-mail (10) Redação Momento Espírita (4) Reflexões (20) Reinaldo C. Moscatto (1) RH Andrade Gutierrez (1) Richard Bach (1) Rivalcir Liberato (5) Roberto Shinyashiki (4) Rosana Braga (2) Rosane de Oliveira (1) Rose Mori (1) Saúde (4) Selos (4) Sexo (3) Silvana Duboc (1) Tais Vinha (1) Textos Criativos (1) Textos Psicografados (1) Titãs (1) Tragédias (1) Vida real (5) Vídeo + texto de minha autoria (11) Vídeos (1) Vídeos feitos por mim (1) Vinícius de Moraes (1) Violência (1) Vitor Hugo (1) William Shakespeare (1) YouTube Vídeos (4)

Clique na imagem e...

Conheça meu blog divulgador!