Esta turma costuma refletir bastante!

domingo, 25 de julho de 2010

O poder das palavras


Sempre num lugar onde passavam muitas pessoas, um mendigo sentava-se na calçada e ao lado colocava uma placa com os dizeres:
'Vejam como sou feliz!'
'Sou um homem próspero, sei que sou bonito, sou muito importante, tenho uma bela residência, vivo confortavelmente, sou um sucesso, sou saudável e bem humorado.'
Alguns passantes o olhavam intrigados, outros o achavam doido e outros até davam-lhe dinheiro. Todos os dias, antes de dormir, ele contava o dinheiro e notava que a cada dia a quantia era maior.
Numa bela manhã, um importante e arrojado executivo, que já o observava há algum tempo, aproximou-se e lhe disse:
'Você é muito criativo! Não gostaria de colaborar numa campanha da empresa?'
'Vamos lá. Só tenho a ganhar', respondeu o mendigo.
Após um caprichado banho e com roupas novas, foi levado para a empresa.
Daí pra frente sua vida foi uma sequência de sucessos e a certo tempo ele tornou-se um dos sócios majoritários.
Numa entrevista coletiva à imprensa, ele esclareceu de como conseguira sair da mendicância para tão alta posição.
Contou ele: -Bem, houve época em que eu costumava me sentar nas calçadas com uma placa ao lado, que dizia:
'Sou um nada neste mundo! Ninguém me ajuda! Não tenho onde morar! Sou um homem fracassado e maltratado pela vida! Não consigo um mísero emprego que me renda alguns trocados! Mal consigo sobreviver!'
As coisas iam de mal a pior quando, certa noite, achei um livro e nele atentei para um trecho que dizia:
'Tudo que você fala a seu respeito vai se reforçando. Por pior que esteja a sua vida, diga que tudo vai bem. Por mais que você não goste de sua aparência, afirme-se bonito. Por mais pobre que seja você, diga a si mesmo e aos outros que você é próspero.'
Aquilo me tocou profundamente e, como nada tinha a perder, decidi trocar os dizeres da placa para:
'Vejam como sou feliz! Sou um homem próspero, sei que sou bonito, sou muito importante, tenho uma bela residência, vivo confortavelmente, sou um sucesso, sou saudável e bem humorado.'
E a partir desse dia tudo começou a mudar, a vida me trouxe a pessoa certa para tudo que eu precisava, até que cheguei onde estou hoje. Tive apenas que entender o Poder das Palavras. O universo sempre apoiará tudo o que dissermos, escrevermos ou pensarmos a nosso respeito e isso acabará se manifestando em nossa vida como realidade. Enquanto afirmarmos que tudo vai mal, que nossa aparência é horrível, que nossos bens materiais são ínfimos, a tendência é que as coisas fiquem piores ainda, pois o Universo as reforçará. Ele materializa em nossa vida todas as nossas crenças.
Uma repórter ironicamente questionou: -O senhor está querendo dizer que algumas palavras escritas numa simples placa modificaram a sua vida?
Respondeu o homem, cheio de bom humor:' Claro que não, minha ingênua amiga! Primeiro eu tive que acreditar nelas!'

10 comentários:

Nara disse...

Ei Sôniaaa!

QUe história bonita!
Palavras positivas atraem coisas positivas! Mas sei lá, é difícil, viu?

Beijo,
Nara

Priscila Rodrigues disse...

Meus colegas do dia a dia falam que eu não sou nada modesta, pois eu vivo falando que sou isso, sou aquilo, mesmo na brincadeira. Se as palavras tem poder (e eu sei que tem) enquanto não sou ou vivo exatamente o que eu falo, me divirto com as palhaçadas de minha ousadia.. rs rs.

Beijos... ótimo fds.

Priscila Rodrigues disse...

Kkkkkkkk.. Querida, eu errei de novo, "tenha uma ótima semana".. rs rs. Dessa vez foi por falta de atenção mesmo, estou fazendo mil e uma coisas e respondendo amigos ao mesmo tempo.. Aff!

Desculpa.. + beijos.

Anônimo disse...

Uma semana iluminada,minha querida
Sônia.
Este é um dos seus blogues de que mais gosto.
Beijo.
isa.

Luna Sanchez disse...

Nossa...que tapa na cara, Soninha! Bom demais!

Beijo, beijo.

ℓυηα

Andressa Lima disse...

Estou visitando alguns blogs e gotei muito do seu. É realmente um lugar em que quero voltar mais vezes para ler seus post.
Aguardo sua visita e até seu próximo post.

ENCONTRO COM A POESIA disse...

sonia sempre gentile carinhosa com todos por isso tão querida,eu agradeço a acolhida em meio aos teu amigos obrigada bjs da morena com aroma do mar e um lindo ceu de estrelas...

ONG ALERTA disse...

Lindo, as palavras saõ magicas, paz.
Beijo Lisette

Anônimo disse...

Sônia vim visitar este blog também e adorei, se me permite também sou seu seguidor aqui...
Belissima postagem... as vezes a verdade dói, mas nos desperta...

Paz e Bem!!!

Celina disse...

OI SONINHA, BOA NOITE, UMA FELIZ SEMANA PARA VC. ESTA ESTÓRIA É MUITO BONITA E MOSTRA A FORÇA DO PODER DO PENSAMENTO E DAS PALAVRAS POSITIVAS. É UMA LIÇÃO DE VIDA .UM ABRAÇO CARINHOSO. CELINA

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores de reflexões:

Adolescência (1) Alberto Mantovani Abeche (1) Alexandre Garcia (1) Américo Canhoto (1) Amizade (4) Amor (1) Andrew Matthews (3) Aneli Belluzzo Simões (1) Ano Novo (2) Antônio Mesquita Galvão (1) Aparência (1) Arnaldo Jabor (6) Arthur da Távola (2) Artigos da revista Cláudia (1) Ary Fontoura (1) Autoria desconhecida (28) Bem-estar (4) Brasil (1) Brena Braz (1) Brian Dyson (1) Carla Rojas Braga (1) Carlos Drummond de Andrade (5) Carlos Reinaldo Mendes Ribeiro (1) Carnaval (1) Cecília Meireles (1) Cedidos por amigos (1) Charges (1) Charles Chaplin (4) Chico Buarque (2) Cinema (1) Civilidade (1) Clarice Lispector (5) Corrupção (1) Crônicas (2) Crueldade Humana(?) (1) Dalai Lama (1) Dalmir Sant'Anna (1) Daniel Bruno de Castro Reis (1) Danuza Leão (3) Datas especiais (14) David Coimbra (2) Dia da Criança (1) Dia das Mães (1) Dia do Amigo (1) Dia do Professor (1) Dia dos Pais (2) Dia Internacional da Mulher (1) Diovana Rodrigues (1) Dráuzio Varella (1) E-book do Prof. Marins (1) E-mails (1) Educação (1) Eleições (1) Evandro Amoretti (1) Fabiana Kaodoinski (1) Fabrício Carpinejar (7) Fátima Irene Pinto (1) Fernanda Mello (1) Fernando Pessoa (2) Flávio Gikovate (2) Flávio Tavares (1) Gabi Borin (1) Gilberto Stürmer (1) Halloween (1) Herbert Vianna (1) Herman Melville (1) Impunidade (1) Internet (1) Ivete Sangalo (1) Jornal Zero Hora (1) José Geraldo Martinez (1) José Ronaldo Piza (1) Kahlil Gibran (1) Kledir Ramil (1) L. F. Veríssimo (7) Laerte Russini (1) Léo Lolovitch (2) Letícia Thompson (24) Letra de música (5) Lilian Poesias (1) Lya Luft (4) Magistério (1) Maktub (4) Marcial Salaverry (1) Maria Helena Matarazzo (2) Mário Quintana (2) Martha Medeiros (31) Masaharu Taniguchi (1) Mau-humor (1) Menalton Braff (1) Mensagens (7) Meu aniversário (1) Meus blogs (4) Minha autoria (67) Miriam de Sales Oliveira (1) Motivação (2) Mulher (8) Natal (2) Oliveira Fidelis Filho (1) Oscar Wilde (1) Osho (3) Oswaldo Montenegro (1) Otimismo (1) Páscoa (3) Paulo Coelho (2) Paulo Roberto Gaefke (5) Paulo Sant'Ana (1) Pe. Fábio de Melo (1) Poemas (1) Política (1) Programa Fantástico (1) Promoções (1) Protesto (1) Recebidos por e-mail (10) Redação Momento Espírita (4) Reflexões (20) Reinaldo C. Moscatto (1) RH Andrade Gutierrez (1) Richard Bach (1) Rivalcir Liberato (5) Roberto Shinyashiki (4) Rosana Braga (2) Rosane de Oliveira (1) Rose Mori (1) Saúde (4) Selos (4) Sexo (3) Silvana Duboc (1) Tais Vinha (1) Textos Criativos (1) Textos Psicografados (1) Titãs (1) Tragédias (1) Vida real (5) Vídeo + texto de minha autoria (11) Vídeos (1) Vídeos feitos por mim (1) Vinícius de Moraes (1) Violência (1) Vitor Hugo (1) William Shakespeare (1) YouTube Vídeos (4)

Clique na imagem e...

Conheça meu blog divulgador!