Muitas pessoas, atualmente, esquecem de preservar o bem maior que temos: a vida! Praticar sexo casual implica maior cuidado. Não estou aqui para julgar ninguém, nem as suas atitudes. Apenas não consigo entender o porquê de se colocar em risco em nome do prazer.
Sei que são outros tempos e, como tudo na vida, há o lado positivo e o negativo. O lado positivo é a conquista da liberdade. O negativo são os riscos. Mas, na minha opinião, tem muita gente extrapolando. Confundindo as coisas. Perdido no meio da poeira.
Beijar várias pessoas numa mesma noite, numa mesma festa e, nem mesmo saber o nome da pessoa?! Quanta troca de bactérias! Trocar de parceiro(a) como se troca de roupa?! Só por que estamos no ano 2009, não precisa mais haver respeito próprio? Ser moderno e atualizado é ser desprovido de bom senso? E o pior: a falta de senso crítico. Muitas vezes, qualquer "muquirana" serve. Tudo em nome do prazer.
Não é uma questão de moralismo! É uma questão de amor próprio.
O sexo casual começa cada vez mais cedo. E os riscos também, é claro! Mas, fazer o quê?! Cada um escolhe a sua própria vida. Nossas escolhas determinam o nosso caminho. E com elas vem as consequências. Alguns dão sorte, outros nem tanto. Alguns se responsabilizam por suas escolhas, outros culpam terceiros. E a vida continua.
Eu prefiro o encanto de um relacionamento. As descobertas dos sentidos, o prazer com amor, ou seria o amor com prazer? Tanto faz!!! Não abriria mão desse processo. Acho muito mais gostoso o olho no olho, suspiros, saudade, reencontros, intimidade por afinidade.
Para muitos, talvez eu esteja por fora. Mas, e daí? São os meus princípios. Que cada um tenha os seus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário