Há coisas tão simples na vida, mas a gente complica sempre. As palavrinhas mágicas, que aprendemos quando crianças, vão se perdendo na estrada da vida. Falta de cuidado, é claro! Palavras que são mágicas não podem ser esquecidas, nem desperdiçadas. Elas são poderosas.
Mas que palavras são essas? São aquelas que nos aproximam das outras pessoas, aquelas que nos abrem portas, aquelas que abrandam os corações exaltados: "desculpe, por favor, com licença, obrigado(a)".
É tão simples, não é mesmo? Com a desculpa de ter esquecido, de não ter se dado conta, de estar distraído, falhamos com as pessoas. Às vezes, uma simples palavrinha muda todo um cenário, muda o final de uma história, abre um largo sorriso no rosto de alguém, conquista um coração.
Além dessas, é claro que há muitas outras palavrinhas muito importantes no nosso dia-a-dia. Para algumas pessoas, é necessário fazer um esforço maior para dizê-las. Para outras, é muito fácil, mas são ditas sem veracidade, só para agradar. Para poucas pessoas, são usadas de forma verdadeira, no momento certo e para a pessoa certa. Afinal, do que estou falando??? Estou falando de sentimentos.
Todos nós temos pessoas importantes nas nossas vidas. Mas essas pessoas sabem disso? Quantas vezes você diz "eu te amo", "te adoro", "gosto muito de você"?
E se você quiser dourar esses momentos, aqueça o coração de quem você gosta com um abraço, com muitos beijos, com um aperto de mão verdadeiro e sincero. Assim, o dia dessa outra pessoa será muito melhor. E o seu dia, melhor ainda! Surpreenda, demonstre o seu afeto, dê carinho, diga o que sente, não tenha vergonha. Faça alguém feliz! A maior recompensa vem direto ao seu coração: descobrir a verdadeira alegria de viver.
Nenhum comentário:
Postar um comentário