Sorte, sortudo, sorteado... Existe mesmo a tal da sorte? Então, também existe o azar, certo?
Meu pai costuma dizer que, quando alguém "deu certo na vida", entenda-se que enriqueceu, é por que a estrela dele brilhou. Se for assim, tem muita constelação apagada por aí. Afinal, são tão poucos os donos de estrelas brilhantes.
Vale a pena passar a vida esperando a tal da sorte? "Não tive a sorte de casar." "Não tive a sorte de ficar rico." "Não tive a sorte de tirar na loteria." "Quem sabe se um dia a minha estrela brilhar..." Ahhh, tá! Não tenho paciência para isso, não!
Acredito muito em energia positiva: essa que emana de dentro da gente e que, muitas vezes, a gente despreza. Acho que se deve acreditar, mas... com cautela para não passar a vida toda só sonhando...
Sonhar faz parte da vida. Quem não tem mais sonhos, já está morto e não sabe! Mas o problema é a dosagem certa, adequada e não prejudicial à saúde física e mental. Sonhar, aperfeiçoar os projetos e colocar em prática logo que for possível. Se não conseguir, não deixar de ser feliz. Às vezes coisas que não realizamos podem tornar a nossa vida melhor. Como saber com certeza?
Portanto, é tudo tão relativo nessa vida, não é mesmo? O importante é ser feliz agora, não perder tempo e, enquanto isso, a gente vai sonhando, esperando por um pouco de sorte, mas vivendo com a clareza de que os minutos que estão passando não voltarão jamais. Então, não troque o certo pelo duvidoso. Seja feliz com o que você tem. Mas não deixe de lutar pelos seus sonhos. E assim é a vida!
Nenhum comentário:
Postar um comentário