É tão bom quando nós nos sentimos bem-vindos em algum lugar. É muito gostoso se sentir acolhido, amado, prestigiado, não é mesmo?
Será que a gente também proporciona isso aos nossos amigos, conhecidos ou parentes. Às vezes, a intimidade faz com que a gente relaxe e não se preocupe com detalhes tão importantes numa convivência.
Há lugares onde somos tão acarinhados que só falta uma placa de neon dizendo o quanto somos bem-vindos. Mas, em compensação, há lugares onde a gente chega e já fica com vontade de ir embora. Aliás, há lugares que não dá vontade de ir. E, se for possível, é melhor não irmos mesmo. Afinal, o ideal é estar onde nos sintamos bem e felizes.
Há pessoas que são acolhedoras por natureza. Essas atraem as outras como se fossem um ímã. Há outras que nós queremos distantes. Faz parte da vida. Outras, são tão chatas, tão arrogantes ou tão mesquinhas que vivem praticamente sozinhas, pois ninguém aguenta.
Muitas pessoas esquecem que nós precisamos conquistar as outras pessoas. Ninguém tem obrigação de gostar de ninguém. Se gostamos de alguém ou da sua companhia é por alguma razão.
Como ninguém é melhor do que ninguém e, perante a lei e perante Deus, somos todos iguais, sejamos pessoas cativantes. Afinal, ninguém merece conviver com aqueles que "se acham" e que nem sempre são o que acham. O que você acha?
Nenhum comentário:
Postar um comentário