Amigos, a gente escolhe: parentes, não! Quem não ouviu essa frase ainda?! Embora possamos ter parentes maravilhosos (ou nem tanto...), os amigos são especiais.
Eles vão chegando devagarinho, entrando em nossas vidas e, quando a gente menos espera, já tomaram conta dos nossos corações.
Eu não vou usar o termo "amigo verdadeiro", pois eu acho que se não é verdadeiro, não é amigo. E também não acredito quando alguém diz que tem centenas de amigos. Concordo que podemos ter centenas de pessoas conhecidas, ou com as quais simpatizamos, dezenas de colegas etc. Mas amigos... Esses são peças raras. Talvez por isso sejam tão valiosos.
Acho tão estranho quando alguém diz que seu marido ou esposa o(a) traiu com seu(sua) melhor amigo(a). Como assim??? Amigo trai? Se trai, não é amigo. Alôôô!!!
Sabe aquela história batida sobre a plantinha que temos que cuidar, blá, blá, blá? É pura verdade, acreditem! Seja a amizade ou um caso de amor, é preciso tratar com carinho, alimentar todos os dias e reinventar a história para que não haja desgaste ou decepção. Num processo natural e discreto, é claro!
Você tem amigos? Preserve-os! São valiosos! E como tudo que tem valor deve ser protegido. Cuide e conserve!
Nenhum comentário:
Postar um comentário