Infelizmente, isso deve ser verdade! Pelo menos, para uma boa parte da população. Afinal, basta ler os jornais, assistir às notícias na tv e constatar quantas coisas horríveis algumas pessoas fazem por dinheiro.
Paga-se para nascer, para viver e para morrer! Passa-se a vida lutando, correndo atrás de um pouco de conforto, da realização de sonhos e da tal felicidade. Alguns acreditam que dinheiro não traz felicidade. Outros dizem que ele manda buscar de limusine. Que é melhor ser triste numa mansão do que numa maloca.
Trabalhar muuuito não é sinônimo de enriquecer, é obvio! Não fazer nada de útil para a sociedade também não significa ser pobre. E as heranças? E os prêmios das loterias? E os desvios de verbas públicas? E a impunidade infeliz que protege esses lacaios, mais conhecidos por políticos de carreira? E o acúmulo de aposentadorias desses caras. Que ódio!!!
Dinheiro é importante, sim, mas não a ponto de nos corrompermos para consegui-lo. Prezo os valores. Ah...os valores... tão esquecidos hoje em dia. Vergonha na cara, bom caráter, honestidade, altruísmo, respeito...
Já tem gente pensando aí: -Isso não enche barriga com fome! É claro que não, mas a falta deles esvazia o que o ser humano pode ter de melhor: sua essência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário