
Nunca se falou tanto em saúde como hoje em dia! Soma-se calorias, corta-se calorias, emagrece-se, engorda-se, come-se escondido...
Eu sempre adorei comer, principalmente doces. De preferência, bem doces! Mas depois dos quarenta anos... o bicho pega. É a glicose que aumenta, é o colesterol e, é claro, muitos quilos a mais.
Claro que isso não acontece com todo mundo. Há pessoas que conservam, praticamente a vida toda, o mesmo peso. Outras, para que isso aconteça, precisam se esgotar nas academias pra perder meia dúzia de calorias. E outras, como eu, engordam um quilo a cada ano.
Devo confessar que odeio ginástica. Nunca gostei! Nem das aulas de educação física na escola, eu gostava. Mas sei que é importante se mexer para não enferrujar, entre outras coisas.
Como resolver esse problema? Tudo a gente comemora comendo e bebendo. Eu não gosto de bebidas alcoólicas. Pelo menos isso! Adoro pão branco, pão feito em casa, mel, melado, chocolate, docinhos caramelados, pizza, ambrosia, pudim, sagu, massas de todos os tipos... socoooorro!!! Tudo que eu adoro, engorda! Que sofrimento, tchê!
E as roupas vão apertando, apertando e sendo guardadas na esperança de que um dia voltem a servir. Que ilusão!!!
Mas tenho esperança de que, em breve, por uma questão de saúde, eu perca alguns quilos. Mas confesso que não tenho me esforçado. Que isso não sirva de exemplo pra ninguém, pois sei que estou errada. Mas como é difícil...
Enquanto isso, quer um pedaço de pizza? Brincadeirinha...
Nenhum comentário:
Postar um comentário