Só não envelhece, quem morre jovem. Realmente, não é nenhuma vantagem! Ter preconceito com idade, com pessoas mais velhas... ah, fala sério! É pura ignorância. Aliás, qualquer preconceito, na minha opinião, é ignorância. Precisamos abrir as nossas mentes: a aparência é apenas uma casca. O que importa é o que está por dentro. E, por dentro, todo mundo é igual. Por que não querer entender que por fora também.
Se hoje eu pudesse escolher aonde ir... claro que seria a Gramado. Eu amo as cidades de Gramado e Canela. Já fui inúmeras vezes e sempre quero voltar lá. Adoooro! Por isso, escolhi a foto do pórtico de Gramado para ilustrar essa postagem.
Quero ganhar muito abraços, beijos e sorrisos sinceros nesse dia. Estar vivo é o melhor presente de Deus. Precisamos comemorar todos os dias, pois eles não voltarão jamais. E a gente perde tanto tempo com mesquinharias, com bobagens, com rancores, com desânimo, com falta de iniciativa como se fôssemos viver eternamente. Quando conseguimos visualizar isso, já estamos mais para lá do que para cá. Mas, como diz o ditado popular, "antes tarde do que nunca". Melhor seria: antes agora do que depois.
Enfim, viver é uma dádiva. Obrigado, Senhor por eu existir. Que eu consiga me aperfeiçoar como pessoa a cada dia. Ser mais tolerante, mais solidária, mais dedicada aos amigos, melhor filha, melhor irmã, melhor esposa e melhor cidadã.
Um comentário:
Prezada Sônia,
Aceitando o seu convite, visitei este seu blog e pude conhecê-la um pouco além.
Nascemos no mesmo 1958 e de cara já temos isso em comum. Receba meus parabéns com atraso e votos de paz e realização.
Aceite também um fraterno abraço,
Alvaro Gregorio
www.igovbrasil.com
Postar um comentário