O dia menos esperado da semana. Dia de encarar a realidade, de recomeçar, de retornar ao emprego, de reencontrar pessoas, de pagar contas, de fazer compras, de bocejar o dia inteiro... Ai, que preguicinha!!!
Quem já não prometeu algo pra fazer na segunda-feira? Dia de começar um regime, de procurar emprego, de organizar a casa, de marcar consulta médica, marcar dentista, de começar a fazer exercícios e, nem sempre cumprir, é claro!
Gostamos muito da sexta-feira, do sábado e do domingo. Do domingo até uma certa hora. Quando começa a se aproximar da segunda, já começamos a suspirar e torcer o nariz. É compreensível: descanso é tudo de bom. Mas a vida continua e não fica esperando pelos preguiçosos, os sem-iniciativa, os deixa-pra-depois... Tudo tem o seu tempo e lugar. E o fim de semana tem mais sabor porque existem os outros dias: cheios de atividades muitas vezes cansativas e rotineiras. Se fosse sempre fim de semana, não teria graça, não é mesmo?
Que tal aproveitar a segunda-feira para retomar um projeto que foi deixado de lado, para organizar a sua vida financeira, para fazer um cardápio bem nutritivo e saudável para a semana toda, para limpar aquelas gavetas cheias de papéis inúteis que não permitem que você encontre algo importante no meio deles, para reunir a família e pensar o que irão fazer no Natal e Ano Novo?
Já que a vida é um eterno recomeçar, vamos tornar essa segunda-feira menos rançosa e mais produtiva. Tudo bem... pode bocejar, se espreguiçar, suspirar, mas não deixe a vida pra depois! Pense no que é mais urgente no momento. Organize-se, planeje, trace objetivos, prioridades e supere-se! Surpreenda-se! Realize!
Que a sua segunda-feira seja inesquecível e tão maravilhosa que você até já comece a pensar na outra segunda com simpatia. Que venha a segunda-feira! Tô podendo! E você também!
7 comentários:
Sônia, eu não tenho nada contra as segundas, mas os domingos...aff, esses me aborrecem, desde sempre.
Uma nostalgia que nem sei explicar. =\
Beijos,
ℓυηα
Minha amiga Sônia esse post me fez lembrar que durante muitos anos passei por isso. Repudiar a segunda feira era terrível quando chegava domingo a tarde. Mas agora não ligo mais e trabalho só domingos e feriados coisa que eu dizia jamais farei isso rsrrsrsrsrrs. Boa semana um abraço. Amanhã começo lá no Shoping Moinhos a tarde.
É, segunda não é um dia fácil !!!
Mas passa rápido, logo vem a terça, a quarta e qdo abrirmos os olhos, ja será natal! Aff.. rsrsrs
Bjkas
Déia! Eu só parei de me incomodar com a segunda-feira depois de me aposentar!
Bjkas!
Antonio Paulo!
Mas em compensação, estás livre nos outros dias, né???
Bjs!
Luna!
Já é comprovado a tristeza de muitas pessoas no final do domingo. Mas eu ainda acho que é por causa da 2ª que está próxima!
Bjkas!!!
Querida amiga, eu sempre detestei o domingo, e durante vários anos não sabia o porquê. Acho que era devido não à segunda feira, mas por ser um dia que nada se faz. Morto, sem graça. Adoro a sexta e o sábado; também não sei explicar. Enfim, deixo a vida correr...
beijão
tais luso
Postar um comentário